Coritiba bate o Londrina fora e mantém chance de classificação

Divulgação Coritiba
Divulgação Coritiba

Mesmo jogando fora de casa, o Coritiba não tomou conhecimento do Londrina no Estádio do Café. Aplicou um contundente 3 a 0 e ainda contou com a inusitada ajuda do Atlético (que venceu o Cascavel) para manter-se com chances de classificação para a semifinal da Taça Dionísio Filho, o primeiro turno do Campeonato Paranaense. Pressionado pela péssima exibição no jogo de quarta-feira, diante do Parnahyba, pela Copa do Brasil, o Coxa mostrou poder de reação e deu uma resposta rápida dentro de campo, dominando o Tubarão durante toda a partida.

Aproveitando a melhor fase e o fator casa, o Londrina até tomou a iniciativa do jogo, mantendo a posse de bola e criando as principais jogadas nos primeiros 15 minutos de partida. Mas o Coritiba armou o bote, jogando no erro do adversário, encaixou um belo contra-ataque aos 17′, quando Marcos Moser foi lançado na ponta direita, chegou à linha de fundo e rolou para o meio da área, encontrando Guilherem Parede, que pegou mal na bola, mas a desviou o suficiente para vencer o goleiro César e balançar as redes após tocar na trave.

O primeiro tempo seguiu com o Londrina com a bola, mas o Coxa bem postado e levando perigo nos contra-golpes.

A história do jogo poderia ter mudado aos dois minutos do segndo tempo, quando, após jogada de lateral, Rodrigo Figueiredo apareceu na frente de Wilson, mas chutou fraco, nas mãos do goleiro coxa-branca. No lance seguinte a jogada que acabou com qualquer chance de reação do Tubarão. Depois da reposição de bola de Wilson, a bola ia sobrar livre para Thiago Lopes. O goleiro César, do Londrina, saiu do gol e trombou com o jogador coxa-branca. Falta e cartão vermelho para César.

Para piorar, na cobrança de falta, Julio Rusch ampliou para o time da capital.

Com um jogador a menos e um placar de 2 a 0 contra, o Londrina desanimou, diminuiu o ímpeto e não conseguiu mais criar chances para diminuir o placar. E, aos 20 minutos, ainda saiu o terceiro gol, quando, em ótima troca de passes, Thiago Lopes recebe nas costas da zaga e toca na saída do goleiro.

Com o resultado, o Coritiba chega a oito pontos, na terceira posição do Grupo A, e além de vencer o Toledo fora de casa na quarta-feira, precisará torcer para tropeço do Cianorte (que visita o lanterna Prudentópolis) ou do Foz (que enfrenta o Atlético).

O Londrina, mesmo com a derrota, manteve a segunda posição do Grupo B, com 6 pontos, e precisa vencer o Cascavel na última rodada para se garantir na semifinal.