Coxa recebe a Chapecoense e luta para se aproximar do G6

Foto: Reprodução / Coritiba
Foto: Reprodução / Coritiba
Com Francielly Azevedo

Após vencer o São Paulo na rodada passada, o Coritiba busca novamente um lugar no topo da tabela. Para conseguir subir posições e terminar bem o primeiro turno do Brasileirão, o alviverde precisa vencer a Chapecoense, neste domingo (6). O jogo, válido pela 19ª rodada, tem início às 16h, no Couto Pereira.

Coritiba se recupera e deixa o São Paulo na ZR

Atualmente o Coxa é 12º colocado com 22 pontos e pode, com uma combinação de resultados, chegar a oitava posição, pertinho do G6. Só que pra conseguir esse feito, a equipe tem que quebrar um jejum de seis jogos sem vencer em casa (três empates e três derrotas). Esse é o oitavo encontro entre as equipes e, no retrospecto, o Coxa não perdeu em 4 oportunidades, anotando 10 gols sobre a equipe catarinense.

Confira a classificação da Série A

Para esse duelo, o técnico Marcelo Oliveira tem os retornos do lateral-esquerdo William Matheus, após suspensão pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), do zagueiro Luizão, que cumpriu suspensão pelo acúmulo de cartões e do atacante Henrique Almeida, também suspenso.

Em contrapartida, permanece de fora o atacante Kleber, cumprindo punição imposta pelo STJD. Além dele, os zagueiros Thalisson Kelven e Werley, o volante Anderson, o meia Daniel e o atacante Iago estão afastados pelo departamento médico.

Dessa maneira, o provável Coritiba tem Wilson; Léo, Márcio, Luizão e William Matheus (Thiago Carleto); Jonas (Tiago Real), Alan Santos, Matheus Galdezani e Yan; Rildo e Henrique Almeida.


 

FICHA TÉCNICA
CORITIBA X CHAPECOENSE
Local: Couto Pereira, em Curitiba

Data e horário: 06/08/2017, às 16h (horário de Brasília)
Árbitro: Wilton Pereira Sampaio (GO)
Assistentes: Bruno Raphael Pires e Leone Carvalho Rocha (ambos de Goiás).

Coritiba: Wilson; Léo, Márcio, Luizão e William Matheus (Thiago Carleto); Jonas (Tiago Real), Alan Santos, Matheus Galdezani e Yan; Rildo e Henrique Almeida. Técnico: Marcelo Oliveira

Chapecoense:  Jandrey; Diego Renan, Douglas Grolli, Fabrício Bruno e Roberto; Andrei Girotto, Lucas Marques, Luis Antônio e Seijas; Arthur e Túlio de Melo. Técnico: Vinicius Eutrópio