Coxa tenta recuperação contra o Avaí, na Ressacada

CFC
CFC

O Coritiba tenta se recuperar da derrota em casa para o Sport por 3 a 0, na última rodada, diante do Avaí, embalado pela vitória diante do Grêmio na Arena do Grêmio. O Coxa enfrenta os catarinenses na Ressacada de olho também na tabela, em 12º lugar, com 16 pontos, enquanto o Avaí está na zona de rebaixamento, com 12 pontos na 17ª colocação.

Para esta partida o técnico Pachequinho, pressionado pela torcida, não conta com o zagueiro Werley e o volante Alan Santos, lesionados, além de William Matheus, que cumpre suspensão e Tiago Real, que se lesionou. Já Galdezani ainda depende de avaliação médica, caso não tenha condições Tomas Bastos deverá substituí-lo.

O lateral Carleto vai substituir William Matheus e espera aproveitar bem essa chance. “É claro que todos querem jogar, mas o mais importante é saber que quem está de fora tem que estar a todo momento preparado”, disse em coletiva de imprensa.

Pelo lado avaiano, o técnico Claudinei Oliveira também terá problemas. Ele não contará com o volante Luan, suspenso, e o atacante Joel, expulso diante do Grêmio. A ideia do técnico é contar com Marquinhos, que treinou depois de dois dias em tratamento e o volante Judson, que foi preservado no treinamento por causa de um desconforto muscular.

“Precisamos vencer, e em casa, precisamos um pouco mais de ousadia. Na Série A não dá para descuidar, o Coritiba tá num momento ruim na competição, mas iniciou muito bem e é uma grande equipe. Precisamos desses três pontos em casa para recuperar o que a gente já perdeu”, disse.