Com lance polêmico, CR7 marca três e Real Madrid elimina o Bayern. Atlético despacha o Leicester

Twitter
Twitter

Em uma tarde inspirada de Cristiano Ronaldo, autor de três gols, o Real Madrid venceu o Bayern Munique por 4 a 2 (somado ao tempo da prorrogação), e está classificado para as semifinais da Champions League. Na outra partida o Atlético Madri eliminou o Leicester após o empate por 1 a 1 na cidade inglesa.

Os gols de CR7 pelo Real aconteceram aos 30′ do segundo tempo normal e depois marcou aos 14′ e aos três minutos da etapa final da prorrogação. Asensio marcou aos sete minutos finais. Lewandoski, aos 7″ e Sergio Ramos, contra, aos 31′ da segunda etapa descontaram para os alemães. A maior polêmica da partida, aconteceu aos 14 minutos do primeiro tempo, quando Ronaldo recebeu livre, em situação irregular e ampliou.

Depois de um começo de jogo forte de ambos os lados,  a equipe de Carlo Ancelotti passou a dominar a partida. O primeiro tempo foi uma sequência de jogadas perigosas de ambos os lados, mas ficou no zero. No segundo tempo, logo aos seis, Marcelo salvou um gol em cima da linha. Aos sete, porém, instantes depois, o árbitro assinalou penálti num lance de Casemiro sobre Robben  – no primeiro lance polêmico –  e Lewandowski fez o 0-1.

O Real ainda estava com a vaga na mão, e Cristiano Ronaldo empatou aos 30 minutos. Aos 31 os alemães passaram na frente e em seguida Vidal foi expulso.

Já na prorrogação, em impedimento, CR7 voltou a marcar. Na segunda etapa, Asensio fez bonita jogada individual e deu números finais ao jogo.

Em Leicester, a tarefa do Atlético de Madrid, que estava em vantagem na disputa, ficou mais fácil graças a um gol de Saúl Ñíguez na primeira etapa. No segundo tempo, Jamie Vardy marcou o gol de empate, mas insuficiente para conquistar a vaga.