Desafeto da Fifa, Maradona deve entregar prêmio a Ranieri

Ranieri Vardy
Reprodução

O craque argentino Diego Maradona, amigo do presidente da Fifa, Gianni Infantino, vai ser o responsável, segundo o jornal argentino TyC Sports, pela entrega do prêmio de Melhor Técnico do Mundo na cerimônia do “The Best”, evento que anteriormente era vinculado à revista francesa France Football.

No evento desta segunda-feira, estarão concorrendo na final do prêmio de Melhor Técnico o italiano Claudio Ranieri, que levou o Leicester ao título inglês, o português Fernando Santos, que venceu a Eurocopa com seu país e o francês Zinedine Zidane, campeão da Liga dos Campeões e do Mundial de Clubes com o Real Madrid.

Apesar de seu histórico de confrontos com a Fifa, à qual chegou a ser eliminado de uma Copa e em seguida chegou a sugerir a prisão de seus dirigentes, Maradona e Infantino se encontraram na casa do argentino em Dubai  em setembro recebeu o convite.

Entre as ausências mais sentidas, segundo os especialistas, estão Simeone,  vice campeão da Champions com o Atlético de Madrid, e Mauricio Pochettino, treinador do Tottenham, e Luis Enrique, técnico do Barcelona, campeão espanhol.