“É o momento de estarmos ligados, não deixar a peteca cair”, afirma Carleto após Coritiba sair da ZR

Foto: Francielly Azevedo - Paraná Portal
Foto: Francielly Azevedo - Paraná Portal

O Coritiba ainda respira por aparelhos, mas um pouco mais aliviado após a vitória suada em cima do Sport. Em entrevista coletiva na tarde desta terça-feira (31), o lateral-esquerdo Thiago Carleto falou sobre a recuperação e os desafios nessa reta final.

O Coxa é o 16º na tabela, com 35 pontos. Deixou a zona de rebaixamento pelo critério de desempate. “A gente a todo momento está buscando sair dessa zona incômoda […] O Coritiba não tem um grupo para estar nessa situação e nós ficamos um pouco mais aliviados de ter saído dessa zona incomoda. É o momento de estarmos ligados, não deixar a peteca cair, porque sabemos do quanto foi difícil sair dessa zona”, disse.

De acordo com o site Chance de Gol do UOL, o alviverde tem 37,1% de probabilidade de rebaixamento. O próximo compromisso do Coritiba é no sábado (4), às 21h, no Couto Pereira, justamente contra um adversário direto: o Avaí, que também tem 35 pontos.

“Teremos um adversário muito forte, eles estão bem mobilizados para esse jogo, estão vindo confiantes com as estatísticas que eles tem fora de casa, ganhou do Grêmio, ganhou do Botafogo. Então a gente pede insistentemente que a torcida venha, temos certeza que eles virão, mas pedimos que apoiem do início ao fim do jogo, porque não será um jogo fácil, será um dos jogos mais difíceis que a gente vai ter”, ressaltou.