Eduardo Henrique chega à Baixada e Furacão confirma Guilherme

Divulgação - CAP
Divulgação - CAP

O volante Eduardo Henrique, do Internacional, é o novo reforço do Atlético. O atleta, que era desejado desde o ano passado, foi envolvido em uma negociação com Marcelo Cirino, que ampliou seu vínculo com o Furacão e trocou o Flamengo pelo Inter, e já está liberado no Boletim Informativo Diário (BID). Enquanto isso, o meia atacante Guilherme deve ser confirmado ainda nesta terça (25), após a realização de exames médicos.  Eduardo poderá estrear pelo clube na Copa do Brasil e também no Brasileirão.

Nascido em Limeira (SP), o volante passou pelas categorias de base do Guarani, São Paulo e Atlético Mineiro, onde estreou como profissional, em 2014, com o técnico Paulo Autuori. Eduardo acredita em uma boa campanha dentro da equipe. “Vim para mostrar o meu futebol e trabalhar muito. O torcedor rubro-negro pode esperar um jogador aguerrido dentro de campo, que fará sempre o máximo em busca das vitórias. Farei de tudo para conquistar os títulos neste ano”, disse.
O atleta falou sobre o reencontro com Paulo Autuori.  “Subi com o Paulo Autuori para o profissional no Atlético Mineiro. Ele sempre dá confiança para todos os jogadores, independentemente da idade. Se tiver qualidade, vai jogar”, destacou.

Do atual elenco, Eduardo Henrique jogou com o volante Otávio, na Seleção Brasileira Olímpica. “Atuamos no mesmo time e foi bom. É um jogador de qualidade e espero reeditar essa parceria também aqui no Atlético Paranaense”, concluiu o novo reforço atleticano.

Quanto a Guilherme, o atleta pode ser anunciado oficialmente a qualquer momento. Com salários em torno de R$ 400 mil, o Galo deve arcar com metade do valor e ele ficaria dentro do limite salarial do clube.