Em casa, Coritiba encara o Vitória nesta segunda-feira

Foto: Divulgação Coritiba FC
Foto: Divulgação Coritiba FC

O Coritiba busca encontrar o caminho dos triunfos em casa e se afastar da zona de rebaixamento. Para isso, o alviverde recebe o Vitória, no Couto Pereira, às 20h (horário de Brasília). O duelo é válido pela 22ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro.

“A gente conhece o trabalho do Mancini, sabe que é um ótimo técnico, que trabalha estratégias, é um time rápido, é um time que recompõe muito rápido também, com o contra-ataque forte. Neilton, os dois jogadores de lado, que são jogadores que chegam rápido na frente, os dois jogadores de base, nas laterais também, mas ele recompõe muito rápido para defender. Eu penso que a gente vai enfrentar essa dificuldade, um time fechado, vamos precisar ter paciência de rodar bem a bola, trabalhar pelos, uma jogadinha individual também e cuidar do contra-ataque que deve ser a principal arma do Vitória”, avaliou o treinador Marcelo Oliveira.

O zagueiro Walisson Maia sabe da força do adversário. Na rodada anterior, a equipe venceu o Corinthians, líder da competição. Também fora de casa, os baianos bateram o Flamengo, por 2 a 0.

“No jogo contra o Conrinthians eles marcaram muito forte. Deixaram o Corinthians jogar, se impor, e aproveitaram o contra ataque muito forte. Então a gente tem que evitar dar a bola para eles, evitar esse contra-ataque deles. E eu tenho certeza que o ponto forte deles é o ataque muito rápido e um contra-ataque muito forte”, analisou.

O Coritiba ocupa a 15ª posição com 26 pontos, apenas um a mais que o Avaí, que é o primeiro na zona de rebaixamento.

Escalação

O time titular não foi revelado, o treinador faz mistério em relação a escalação, que só deve ser divulgada pouco antes do início da partida. O certo é que o Coxa não poderá contar com Matheus Galdezani, suspenso pelo terceiro amarelo, e Werley, no departamento médico. Além disso, a volta do atacante Kleber terá que ser adiada, pois o jogador machucou o joelho em um treino.

Pelo meio, o recém-chegado Rafael Longuine pode estrear com a camisa alviverde. A vaga fica entre ele e Anderson, que é o mais cotado para continuar no banco.

No ataque, Rildo retorna após suspensão e deve compor a dupla com Alecsandro, já que Kleber permanece fora.

Com isso, o provável Coxa tem Wilson; Léo, Márcio, Walisson Maia e William Matheus; João Paulo, Alan Santos e Rafael Longuine (Anderson); Carleto; Rildo e Alecsandro.

A partida será comandada pelo árbitro Flavio Rodrigues de Souza (SP), auxiliado por Daniel Paulo Ziolli (SP) e Daniel Luis Marques (SP).