Em dia de bola na trave, Atlético e Coritiba empatam na Arena

Foto: Marco Oliveira - Site Oficial CAP
Foto: Marco Oliveira - Site Oficial CAP

Coritiba e Atlético terminaram empatados em 1 a 1, na partida válida pela 23ª rodada do Campeonato Brasileiro, na manhã deste domingo (10). O alviverde contou com a ajuda da trave, que impediu o arremate atleticano em quatro oportunidades, uma delas em um pênalti rubro-negro.

 

Sorte visitante

Aos 23 minutos, o Atlético iniciou uma pressão. No cruzamento no segundo pau, Ederson subiu mais alto e cabeceou para as redes, só que pelo lado de fora.

Pouco depois, Nikão cobrou escanteio. No levantamento, Paulo André testou e a bola explodiu na trave de Wilson.

Aos 38 minutos, o assistente Elio Nepomuceno sinalizou pênalti em cima do jogador Lucas Fernandes. Alan Santos deixou a perna e derrubou o adversário dentro da área. Nikão foi para cobrança, Wilson pulou para o lado oposto, mas a bola carimbou a trave.

E como quem não faz leva, aos 44 minutos, o Coxa abriu o placar com Werley. O zagueiro, que voltou de lesão, aproveitou o cruzamento de Longuine e cabeceou no cantinho do gol.

 

Dia de Gedoz

O segundo tempo começou um pouco mais truncado. Aos 12 minutos, no cruzamento de Longuine, Kleber bateu de primeira e assustou o goleiro Weverton.

Aos 25 minutos, o rubro-negro teve a oportunidade de igualar o placar. Na falta da entrada da área, Felipe Gedoz, pela terceira vez, acertou a trave.

E então, aos 37 minutos, Iago cometeu falta em Gedoz dentro da área, mais um pênalti assinalado por Anderson Daronco. O próprio meia foi para cobrança, colocou no canto direito e deixou tudo igual.

Para completar, Ribamar, cara a cara com Wilson, conseguiu acertar a trave para o rubro-negro, já nos acréscimos.

 

Como fica

Com o resultado, o Atlético tem 31 pontos, na nona posição. Já o Coritiba, soma 27 pontos e ocupa a 14ª colocação.

 

Próxima rodada

No próximo domingo (17), o Atlético recebe o Fluminense, na Arena da Baixada, às 16h (horário de Brasília).

Já o Coritiba enfrenta o Palmeiras, no Pacaembu, na segunda-feira (18), às 20h.

Ficha Técnica

Atlético: Weverton; Jonathan, Thiago Heleno, Paulo André e Fabrício; Pavez, Lucho, Guilherme, Lucas Fernandes e Nikão; Ederson

Técnico: Fabiano Soares

 

Coritiba: Wilson; Léo, Walisson Maia, Werley e William Matheus; Alan Santos, Matheus Galdezani, Rafael Longuine e Rildo; Getterson e Kleber.

Técnico: Marcelo Oliveira

 

Árbitro: Anderson Daronco (RS)

Assistentes: Rafael da Silva Alves (RS) e Elio Nepomuceno de Andrade (RS)