Em jogo recheado de gols, Coritiba vence o Sport e sai da ZR

Foto: Divulgação Coritiba
Foto: Divulgação Coritiba

O desespero acabou momentaneamente. O Coritiba venceu o Sport, por 4 a 3, neste domingo (29), na Ilha do Retiro, pela 31ª rodada do Campeonato Brasileiro. O alviverde lutou até o fim e não se deixou abater com a virada dos pernambucanos.

O Coxa entrou com vontade em campo e logo saiu na frente. Aos cinco minutos, na cobrança de escanteio de Carleto, Werley subiu mais alto e testou para o gol.

O Sport acordou e assustou Wilson. Aos 20 minutos, os pernambucanos sofreram pênalti. Rildo derrubou Samuel Xavier na área. Diego Souza foi para cobrança, mas o arqueiro alviverde foi bem na bola e defendeu.

Só que nove minutos depois, o próprio Diego Souza empatou o jogo. Na cobrança de escanteio, o atacante testou no cantinho da meta.

O Coxa não se abateu e, aos 39, ficou na frente mais uma vez. Carletou cobrou falta e inseriu a bola na área. Werley chutou e Magrão milagroso defendeu, porém, no rebote, Henrique Almeida, de sola, mandou pro fundo das redes.

Ainda no primeiro tempo, aos 41 minutos, Rogério cruzou para área e André, de primeira, deixou tudo igual mais uma vez.

Aos 16 minutos da segunda etapa, o Leão virou o jogo. Osvaldo driblou Carleto, ganhou de Alan Santos e cruzou da linha de fundo. Diego Souza, sozinho na área, cabeceou na meta aberta.

Aos 27 minutos, o Sport sofreu outro pênalti. Werley errou o tempo da bola e derrubou André. Diego Souza foi para cobrança e mais uma vez Wilson defendeu. No rebote, o atacante ainda tentou e o arqueiro evitou o arremate.

O Coxa foi pra cima e buscou a reação. E cinco minutos depois Jonas igualou o placar. Na cobrança de falta, Carleto soltou uma bomba, Magrão deu o rebote e Jonas completou para meta.

E já no finzinho, aos 45 minutos, Yan Sasse garantiu a vitória. Keirrison ajeitou, Yan dominou na entrada da área e bateu no cantinho para finalizar o placar: Sport 3 x 4 Coritiba.

 

Como fica

Graças ao critério de desempate, o Coritiba deixou a zona de rebaixamento, agora é 16º, com 35 pontos. O Sport vem logo em cima, na 15ª posição, com a mesma pontuação.

 

Próxima rodada

No sábado (4), o Coritiba recebe o Avaí, no Couto Pereira, às 21h (horário de Brasília), O Sport viaja até Santa Catarina para encarar a Chapecoense, no domingo (5), às 17h.