Em rodada de clássicos, Botafogo e Corinthians, líder, levam a melhor

Nelson Pérez-Fluminense
Nelson Pérez-Fluminense

O Botafogo venceu o clássico carioca contra o Fluminense, no Maracanã, por 1 a 0 e ultrapassou o Tricolor na tabela de classificação. Com a vitória simples, o Botafogo chegou a 19 pontos, enquanto o Tricolor segue com 17. O único gol da partida foi marcado ainda no primeiro tempo pelo atacante Roger, aos 38 minutos iniciais.

No outro clássico, em São Paulo, o Palmeiras perdeu em casa para o Corinthians por 2 a 0, com gols de Jadson, aos 22 minutos do primeiro tempo e Guilherme Arana, aos 19 minutos finais. O técnico Fabio Carrile disse que o time poderia ter feito um placar maior. “Jogamos bem, com posse de bola e não podemos deixar, poderia ser mais, pelas chances criadas”, comentou. O time corintiano lidera a competição com folga com 32 pontos, nove a mais que o vice Santos.

Em Salvador, o Vasco bateu o Vitória por 4 a 1 com gols de Kanu, contra, Paulo Vítor, Thalles e Guilherme e pelo time da casa Kanu descontou.

Após os 10 primeiros minutos com muita velocidade, o Tricolor seguiu em cima, mas o Alvinegro também chegava com perigo. Aos 28, Marcos Vinícius arriscou de fora da área e acertou a trave. Com o confronto aberto, o gol saiu aos 39 minutos. Roger aproveitou escanteio de João Paulo e, de cabeça, abriu o placar, 1 a 0.

Na volta do intervalo, o Botafogo foi o primeiro assustar, aos oito minutos, com Victor Luís, mas foi o Fluminense que pressionou em busca do empate. Apesar da maior posse de bola, o Tricolor parou na trave e nas boas defesas de Jefferson. Aos 32, Matheus Alessandro cabeceou na trave. Aos 35, Jefferson salvou o Botafogo após cobrança de falta de Gustavo Scarpa e garantiu a vitória.