Em show de Di Maria, Paris Saint Germain atropela o Barcelona

uefa
uefa

Nem o torcedor mais otimista do Paris Saint Germain iria imaginar uma jornada tão vitoriosa de seu clube. No dia em que o argentino Di Maria comemorava mais um aniversário, o time parisiense deu um chocolate de 4 a 0 sobre o badalado Barcelona, no Parc des Princes, em Paris. As duas equipes voltam a se enfrentar na próxima semana, na Espanha, e o time de Neymar e Messi precisa devolver os 4 a 0 para levar a decisão da vaga das oitavas de final para as penalidades.

A goleada começou com um gol de falta de Di Maria, aos 18 minutos de jogo e Draxler ampliou aos 40 minutos. Na segunda etapa, Di Maria voltou a marcar, após bonita jogada individual. Aos 27, foi a vez de outro aniversariante, o uruguaio Cavani ampliar e fechar a goleada.

No final da partida, Di Maria disse que a “noite foi maravilhosa”.  “Foi um dia em que tudo deu certo, estou me sentindo muito bem, as coisas começaram a dar certo e hoje foi uma noite maravilhosa que ainda por cima é o dia do meu aniversário”, comentou.

Questionado se essa seria uma fase “Champions League”, o argentino avaliou. “Sempre jogo assim, infelizmente algumas coisas não estavam se acertando, mas de uns tempos para cá tudo melhorou”, disse.

O técnico Tite assistiu a partida e comentou sobre o massacre francês. “Poucas vezes vi um jogo com duas equipes de tão alto nível, em que uma delas teve um domínio tão grande por tanto tempo como foi o Paris Saint Germain, com marcação alta, buscando sempre o ataque de forma compactada”, disse.