Embalado pelo título da Primeira Liga, Londrina vai a Criciúma para se manter vivo na Série B

Foto: Gustavo Oliveira - LEC

Depois da histórica conquista da Primeira Liga, na última quarta-feira, diante do Atlético-MG, o Londrina volta a focar 100% na Série B do Campeonato Brasileiro, onde caiu de rendimento nas últimas rodadas (duas vitórias em cinco jogos), que coincidiram com os confrontos decisivos do torneio regional. Em 10º lugar com 37 pontos, o Tubarão tem, neste sábado, um confronto com o Criciúma (oitavo, com 39) que deverá indicar qual será o objetivo do time nas 10 últimas rodadas do torneio.

Uma vitória diante do Tigre, deixa o LEC a oito pontos do G4, ainda podendo sonhar com o acesso à primeira divisão do futebol nacional. Já a derrota, o deixaria a seis pontos da zona do rebaixamento, acendendo um sinal de alerta para evitar qualquer susto na reta final da competição.

O técnico Claudio Tencati terá o reforço do volante Germano, que cumpriu suspensão na final da Primeira Liga, contra o Atlético-MG na última quarta-feira. O experiente jogador não esconde a felicidade com a conquista de meio de semana, mas mantém os pés no chão para dar continuidade à boa campanha do Tubarão em 2017.

“A conquista de um grande título trás confiança, auto-estima e alegria para o grupo. Mas ao mesmo tempo também tras a responsabilidade de dar uma continuidade, continuar conseguindo bons resultados”, apontou. “Temos assistido jogos do Criciúma, é uma equipe que necessita do resultado, joga dentro de casa, é muito equilibrada. Mas nós vamos em busca de de um resultado positivo”, afirmou.

Por outro lado, Jumar, expulso contra o CRB, é desfalque no duelo deste sábado. Além do volante, os laterais Igor Miranda e Raí Ramos, o meia Patrick Vieira e o atacante Ricardinho seguem sob os cuidados do Departamento Médico.

CRICIÚMA x LONDRINA

Local: Estádio Heriberto Hulse, em Criciúma (SC)
Data: 7 de setembro de 2017, sábado
Horário: 16h30 (horário de Brasília)
Árbitro: Grazianni Maciel Rocha (RJ)
Assistentes: João Luiz Coelho de Albuquerque (RJ) e Wendel de Paiva Gouveia (RJ)

CRICIÚMA: Luiz; Maícon Silva, Nino, Edson Borges e Diego Giaretta; Barreto, Ricardinho, Caique e Alex Maranhão; Lucão e Silvinho. Técnico: Beto Campos

LONDRINA: César; Lucas Ramon, Dirceu, Edson Silva e Ayrton; Romulo, Germano e Jardel; Artur, Carlos Henrique e Negueba. Técnico: Claudio Tencati