Fantasma vence a Desportiva e avança na Série D

Bianca Machado- Operário
Bianca Machado- Operário
Da Redação com Assessoria
O Operário venceu a Desportiva (ES), neste domingo (16), por 2 a 0, pela partida de volta da segunda fase da Série D do Campeonato Brasileiro. O resultado garantiu a classificação para as oitavas de final.
No primeiro tempo, as duas equipes criaram boas jogadas, mas não conseguiram chegar ao gol. Já na segunda etapa, o alvinegro abriu o placar aos 2 minutos. Lucas Batatinha encontrou Washington e o meia marcou o primeiro gol do jogo.
A resposta da Tiva veio aos 10 minutos. Após cobrança de escanteio, Zizu deixou tudo igual. Mas o Operário continuou pressionando e, antes do fim do jogo, marcou o segundo com Vandinho, que tirou a marcação e chutou para o fundo do gol.
Em entrevista coletiva, o técnico Gerson Gusmão avaliou o jogo. “Infelizmente não foi o primeiro tempo que planejamos. Nossa equipe ficou abaixo do que pode apresentar. Mas são circunstâncias. Sabíamos da importância do jogo eliminatório, tem uma carga emocional muito grande. Felizmente hoje temos um elenco muito bom, com jogadores com condições de buscar e brigar pela titularidade. Aqueles que entraram tiveram um bom desempenho e conseguimos um resultado justo e a classificação”.
FICHA TÉCNICA
Operário 2×1 Desportiva
Campeonato Brasileiro – Série D – 2ª fase – Partida de volta
Estádio Germano Krüger, em Ponta Grossa
Operário: Simão, Danilo Báia, Alisson, Sosa, Peixoto, Chicão, Índio (Serginho Paulista), Athos (Jean Carlo), Quirino, Washington (Robinho) e Lucas Batatinha (Vandinho). Téc: Gerson Gusmão
Banco: Matheus, Diego Macedo, Tiago Alencar, Lisa, Acácio, Serginho Paulista, Dione, Daisson e Schumacher.
Desportiva: Felipe, Sorriso, Lacraia, Olioza, Caetano, Thiago, Zizu, Edinho, Teco (Paulo Vitor), Madison (Weldon) e Damião Reis (João Vitor). Téc: Rafael Soriano
Banco: Edgar, Diogo, David e Vinicinho.
Gols: Washington (2T 2’) e Vandinho (2T 46’) (Operário); Zizu (2T 10’) (Desportiva)
Cartões amarelos: Lacraia, Olioza e Zizu (Desportiva)
Cartões vermelhos: Sorriso e Caetano (Desportiva)
Árbitro: Célio Amorim – SC (CBF)
Público pagante: 3.146 pessoas
Público total: 3.536 pessoas
Renda: R$ 53.580