Fluminense barra reação do Coritiba e vence no Couto

Fluminense-Divulgação
Fluminense-Divulgação

Em uma noite que o Coritiba desperdiçou pênalti, o time foi surpreendido pelo Fluminense no Alto da Glória, neste domingo (16), e perdeu a chance de emplacar sua segunda vitória consecutiva e voltar a subir na tabela. Os cariocas venceram o Coxa por 2 a 1 com gols de Richarlison e Léo. Henrique Almeida, que perdera o pênalti aos nove minutos de jogo,  descontou para os donos da casa. Com o resultado o Coxa fica em 12º com 19 pontos e o Fluminense na nona posição com 20 pontos. Na outra partida da noite, Bahia e Avaí empataram por 1 a 1, em Salvador.

O Coritiba mostrava forte marcação na saída de bola, e em uma jogada dessas, aos oito minutos, Galdezani tomou a bola de Orejuela, avançou em direção ao gol e foi derrubado por Marlon Freitas. Henrique Almeida cobrou aos nove minutos e mandou acima do travessão.

Mesmo assim, o time da casa mantinha a pressão, aos 20 minutos Galdezani cobrou falta e Julio Cesar defendeu. Aos 31, porém, em seu primeiro ataque efetivo, Scarpa fez jogada pela direita e tocou para Richarlison, que girou sobre Rodrigo Ramos e mandou no ângulo direito de Wilson.

O Fluminense seguia marcando no meio de campo, e aos 37 minutos,  Galdezani errou um passe no meio, Orejuela iniciou a troca de passes que parou em Léo, que avançou pela esquerda e chutou, a bola bateu em Rodrigo Ramos e desviou de Wilson.

Os cariocas ainda desperdiçaram com Wendel, a chance de ampliar aos 45 minutos, porém, dois minutos depois, Henrique Almeida descontou para o Coxa, ao aproveitar rebatida fraca da defesa do Flu em cobrança de escanteio.

No segundo tempo, logo a um minuto, Neto Berola não conseguiu alcançar um cruzamento rasteiro da esquerda e perdeu a chance.

A melhor delas, no entanto, foi com Alecsandro, aos 31, em uma cabeçada defendida de forma elástica por Julio Cesar, evitando o empate.

FICHA TÉCNICA
CORITIBA X FLUMINENSE

Local: Couto Pereira, Curitiba (PR)
Data: 16 de julho de 2017
Horário: 19 horas
Árbitro: Leandro Bizzio Marinho (SP)
Assistentes: Danilo Ricardo Simons Manis (SP) e Miguel Cataneo Ribeiro da Costa (SP)

Cartões amarelos: Galdezani, Henrique Alameida, Luizão, Lucas, Renato e Orejuela

Coritiba: Wilson; Rodrigo Ramos (Dodô), Walisson Maia (Kelvin), Luizão e William Matheus; Jonas, Matheus Galdezani e Anderson; Neto Berola (Alecsandro), Rildo e Henrique Almeida. Técnico: Pachequinho.

Fluminense: Júlio César; Lucas, Nogueira (Renato), Reginaldo (Frazan) e Léo; Orejuela, Marlon Freitas, Wendel e Scarpa; Richarlison e Pedro (Marcos Júnior). Técnico: Abel Braga.