Foz Black Sharks e Maringá Pyros estreiam pela Liga Nacional

FPFA
FPFA

Leopoldo Scremin – Especial para o Paraná Portal

Depois de um primeiro semestre sabático, duas das principais equipes do interior do estado estreiam este fim de semana pela Liga Nacional, divisão de acesso da BFA 2017, principal competição do futebol americano no Brasil.

Foz Black Sharks e Maringá Pyros preferiram deixar de lado o campeonato paranaense para focar na competição nacional. Sabendo das dificuldades e viagens que enfrentariam no segundo semestre, se prepararam e trataram de buscar reforços em equipes da região e nos try outs, populares “peneiras” para conseguir novos atletas.

Foz busca bicampeonato:

O Foz Black Sharks é uma das equipes mais tradicionais do estado, protagonizando a final do campeonato paranaense de 2010 e vencendo uma conferência no campeonato nacional do mesmo ano. Mas foi em 2014 que a equipe obteve seu maior título.

A equipe da tríplice fronteira venceu o White Sharks de Santa Catarina na primeira edição da Liga Nacional, depois de uma campanha brilhante e de enfrentar diversos fatores negativos, como jogar fora de casa e de ter um ônibus quebrado na estrada pouco antes da partida.

Agora a fase da equipe é outra, e depois de jogar primeira divisão no ano passado, surge como uma das forças do campeonato. A partida de estreia é neste sábado (15) a partir das 15h30 no Estádio do ABC, em Foz do Iguaçu, e o adversário é o tradicional Joinville Gladiators. Os ingressos custam apenas R$ 5,00.

Maringá Pyros estreia em competições nacionais:

A equipe de Maringá faz sua primeira partida pela Liga Nacional enfrentando uma “pedreira” fora de casa. O adversário é ninguém menos que o Jaraguá Breakers, finalista do Catarinense 2017 e campeão brasileiro de 2013.

Em campo a equipe conta com o treinador e quarterback Bruno Miyasaki como grande destaque, afinal, o jogador foi eleito o melhor jogadore técnico do campeonato paranaense de 2014, além de reforçar o Coritiba Crocodiles no brasileiro do ano passado e no paranaense deste ano. A partida contra o Breakers acontece no domingo (16) em Jaraguá do Sul, a partir das 14 horas.