Foz mantém liderança do Grupo A. Cianorte pula para segundo

Foz x União

A Rodada deste sábado, a penúltima da fase de classificação da Taça Dionísio Filho, foi boa para Foz do Iguaçu e Cianorte, que se consolidaram nas duas primeiras posições do Grupo A, o mais equilibrado da competição, e chegaram à última rodada, na quarta-feira, dependendo somente de seus resultados para chegarem às semifinais.

Líder da chave, o Foz aproveitou o fator casa e bateu o União, de Francisco Beltrão, por 1 a 0, no Estádio ABC, O gol da partida foi marcado por Marcelo Soares, aos 28 minutos do 2º tempo, aproveitando cruzamento após ótima jogada de Rafael Alemão, que pedalou para cima da marcação.

Com a vitória, o Foz chega a 11 pontos, na liderança do Grupo A e, e com três pontos de vantagem para o Coritiba, o terceiro colocado. Na última rodada, no entanto, enfrenta o Atlético, na Arena, e precisa de, ao menos, um empate para não precisar secar os rivais. O União segue apenas com os três pontos marcados na estreia, contra o Paraná, na penúltima posição do Grupo B.

Cianorte em segundo

Tirando proveito da derrota do Cascavel para o Atlético, o Cianorte assumiu a vice-liderança da chave ao vencer o Toledo por 1 a 0 no Albino Turbay. Embalado pela classificação histórica na Copa do Brasil, o Leão do Vale teve muita dificuldade para bater a equipe do oeste do estado, numa partida truncada, marcada por quatro expulsões, duas de cada time. O gol da vitória só saiu aos 33 minutos do segundo tempo, com Eduardinho.

O Cianorte chegou a 9 pontos na tabela e garante-se nas semifinais caso vença o lanterna Prudentópolis, quarta-feira, na última rodada. Mesmo com apenas cinco pontos, o Toledo segue em terceiro no Grupo B e pode chegar as semifinais caso vença o Coritiba e o Londrina tropece no Cascavel.

No outro jogo deste sábado, Maringá e Rio Branco empataram em 1 a 1. O Maringá é o quinto colocado do Grupo A com 5 pontos, e o Rio Branco o quarto do Grupo B, com 4.