Grêmio e Palmeiras saem na frente na Copa do Brasil

cbf
cbf

Com informações da CBF

Grêmio e Palmeiras souberam aproveitar o fator casa e saíram na frente de olho na vaga nas quartas de final da Copa do Brasil. Na noite desta quarta-feira (17), pela ida das oitavas da competição mais democrática do país, o Imortal bateu o Fluminense, de virada, por 3 a 1, e o Verdão derrotou o Internacional pelo placar de 1 a 0.

Na Arena do Grêmio, em Porto Alegre (RS), o Imortal levou um susto logo aos cinco minutos. Marcos Júnior cobrou escanteio da esquerda e Renato Chaves subiu de cabeça para deixar o Fluminense na frente. Aproveitando o apoio da torcida, o time da casa não se abateu e buscou o empate doze minutos depois. Arthur tabelou com Luan e rolou para Barrios. O paraguaio devolveu e o volante, já dentro da área, driblou Diego Cavalieri e completou para o fundo da rede.

Na etapa final, o duelo voltou bem aberto e, até os 15 primeiros minutos, as duas equipes tiveram boas oportunidades para marcar. O Grêmio, no entanto, passou a dominar o duelo a partir dos 20, quando virou o placar. Luan bateu escanteio no primeiro pau, Kannemann desviou de cabeça e a bola ficou com Barrios na pequena área. O centroavante só completou para o gol. Cinco minutos depois, o paraguaio apareceu novamente. Cortez recebeu na esquerda e cruzou rasteiro, nos pés de Barrios. O atacante dominou, parou e acertou o canto esquerdo de Cavalieri para garantir o triunfo gaúcho.

Com o resultado desta noite, o Grêmio poderá perder por até um gol de diferença no jogo da volta para ficar com a vaga nas quartas de final da Copa do Brasil. O próximo encontro entre as equipes será no dia 31 de maio e acontecerá no Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ).

No Allianz Parque, em São Paulo (SP), o Palmeiras começou pressionando, mas a primeira grande chance de gol do jogo foi do Internacional. Aos 12 minutos, Marcelo Cirino finalizou e Borja apareceu em cima da linha para evitar o tento gaúcho. O Colorado resolveu ir para cima, mas o Verdão equilibrou rapidamente o duelo. Aos 32, Felipe Melo deu bela bola para Willian, que avançou pela direita e cruzou. Léo Ortiz tentou afastar e acabou marcando gol contra. O Alviverde aproveitou o bom momento e seguiu pressionando até o fim da etapa inicial.

No segundo tempo, o ritmo do jogo diminuiu e houve poucas chances para os dois lados. O Internacional preferiu não se arriscar muito para não sofrer outro gol fora de casa. Já o Palmeiras optou por administrar a vantagem, trocando mais passes no campo de defesa, e garantiu a vitória por 1 a 0.

Com este placar, o Verdão poderá jogar por um empate na volta para avançar às quartas de final da competição mais democrática do país. O próximo encontro entre Internacional e Palmeiras será no Beira-Rio, no dia 31 de maio.