Grêmio vence Lanús e sai na vantagem pelo título da Libertadores

Foto: Lucas Uebel - Grêmio
Foto: Lucas Uebel - Grêmio

Na partida de ida da final da Copa Libertadores o Grêmio saiu com a vantagem em cima do Lanús. Os gaúchos venceram os argentinos por 1 a 0, nesta quarta-feira (22), em Porto Alegre, com gol de Cícero já no finzinho da partida. Com o triunfo, o tricolor joga por um empate na Argentina na próxima quarta-feira (29).

O primeiro tempo não foi fácil para os gaúchos. Os argentinos demoraram a engrenar, mas quando tomaram gosto pela partida não deram espaço. Mais criativo, o Lanús só não abriu o placar porque Marcelo Grohe fez dois milagres. No primeiro arremate cruzado de Martínez, aos 33, e no cabeceio de Velázquez, aos 39.

Aos 46, Ramiro caiu na área após uma dividida. Os gremistas pediram pênalti, mas o juiz entendeu como lance normal. O técnico Renato Gaúcho foi para o vestiário inconformado.

Com o apoio da torcida, o Grêmio voltou mais ativo no segundo tempo. Edílson arriscou, Cortez mandou uma bomba, Jael também tentou, só que foi Cícero quem marcou o gol da vitória gaúcha. Aos 37, Edílson levantou a bola na área, Jael desviou e Cícero desviou para o fundo das redes.

Após o gol, a torcida que já fazia festa explodiu na Arena do Grêmio. O juiz decretou cinco minutos de acréscimo, que o tricolor administrou tranquilamente para levar a vantagem até a Argentina.