Guarani vence o ABC e lidera a Série B. Dragão cede empate para o Santos

Andrei Torres-ABC
Andrei Torres-ABC

Da Redação com Portal da CBF

O Guarani foi ao Frasqueirão e derrotou o ABC por 1 a 0 e se garantiu na liderança da Série B, após a 11ª rodada. No Independência, o América-MG venceu o Brasil de Pelotas-RS por 3 a 0 e entrou no G-4.

O jogo no Frasqueirão foi equilibrado. Guarani e ABC faziam uma partida muito disputada, mas aos 35 minutos do segundo tempo, Lenon iniciou a jogada no meio de campo e tabelou com Samudio. O lateral recebeu na frente e, dentro da área chutou forte para marcar o gol da vitória.  Com 22 pontos e uma vitória a mais que o Juventude, o Guarani segue na liderança da Série B. O ABC, com 12, está na 18ª posição.

Jogando no Independência, o América-MG confirmou a boa fase e venceu a terceira seguida. O Coelho bateu o Brasil de Pelotas por 3 a 0 e subiu para o terceiro lugar da tabela, com 19 pontos. Já o Xavante, com 14, desceu para a 14ª posição. O primeiro gol do jogo saiu aos 35 minutos do primeiro tempo, com Renan Oliveira. Na volta do intervalo, Pará ampliou logo aos oito minutos em bela cobrança de falta. No último lance, Bill recebeu de Matheusinho e fez o terceiro do time mineiro.

Em mais um jogo pela 11ª rodada do Campeonato Brasileiro, Atlético-GO e Santos empataram em 1 a 1 neste sábado (1), no Estádio Olímpico, em Goiânia. Com o resultado, o time goiano segue na lanterna da Série A, com sete pontos, enquanto o Peixe, com 17, ocupa o quarto lugar.

No primeiro tempo em Goiânia, o Atlético-GO fez valer o mando de campo e dominou a partida diante do Santos. O time goiano abriu o placar aos 12 minutos de jogo. Em cobrança de pênalti, Everaldo errou, mas Andrigo pegou a sobra e marcou. O Peixe, que não conseguiu muito espaço, só teve uma finalização na etapa inicial, quando Daniel Guedes cobrou falta na área, e David Braz mandou por cima do gol do Atlético.

Na volta do intervalo, o Atlético teve Jorginho expulso pelo segundo cartão amarelo e viu o Santos crescer. Com um a mais, o Peixe reagiu e conseguiu o empate aos 23 minutos. Lucas Lima aproveitou falha na saída de bola de Abuda e tocou para Thiago Maia ajeitar e mandar uma bomba de fora da área: 1 a 1.