Guarani vence o Náutico e lidera a Série B do Brasileirão

Guarani-Divulgação
Guarani-Divulgação

Da Redação com CBF

O Guarani aproveitou o tropeço do Juventude diante do Londrina e assumiu a liderança da Série B na noite de sábado (24), ao vencer o Náutico por 2 a 1 pela 10ª rodada da competição. O Guarani foi a 19 pontos e o Náutico se manteve na lanterna. O meia Fumagalli, que fez os dois gols do Guarani foi o destaque do jogo, cujos gols foram todos de cobranças de penalidades.

O Guarani  pressionou desde o início e, aos 15 minutos, Lenon foi derrubado na área o árbitro marcou o pênalti. Fumagalli foi para a bola e abriu o placar. O empate do Timbu veio da mesma forma. Gilmar caiu após disputa com Auremir na área e o juiz assinalou a segunda penalidade da noite. Giovanni encheu o pé e deixou tudo igual. Ainda no primeiro tempo, o duelo teve mais um pênalti, desta vez com toque de Sueliton com a mão na bola na pequena área. Fumagalli foi para a cobrança novamente e garantiu o triunfo alviverde.

O Guarani se igualou ao Juventude-RS em pontos com a vitória, mas leva a melhor por ter seis vitórias contra cinco do gaúchos. O Náutico tem apenas dois e é o último colocado. O Bugre volta a campo pela Série B no próximo sábado (1), diante do ABC-RN, no Frasqueirão. O Timbu atua novamente na sexta-feira (30), contra o CRB-AL, na Arena Pernambuco.