Jogo do Coritiba terá desfile de cães para adoção no domingo

Imagem ilustrativa

O Coritiba fará uma ação para incentivar a adoção de animais, no próximo domingo (24), no duelo com o Botafogo, no Couto Pereira. O jogo da 25ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro contará com presenças especiais, pelo menos 10 cães disponíveis para adoção devem participar de um desfile.

A iniciativa é uma parceria com a Pontifícia Universidade Católica do Paraná (PUCPR) e prevê que uma equipe de voluntários circule nas arquibancadas e espaços do estádio para conquistar futuros donos para os bichinhos.

“Além de ajudarmos um animal a encontrar alguém para cuidá-lo, contribuímos com a saúde pública e com o controle populacional de cães abandonados na cidade. É uma medida simpática, mas também muito necessária, por isto nosso esforço”, disse o vice-presidente do Clube, Gilberto Griebeler.

Os cães fazem parte do projeto de Reabilitação e Sociabilização de Cães para Adoção e tratados por profissionais da Clínica Veterinária Escola da PUCPR. “Todos encontram-se saudáveis e foram castrados, vacinados, vermifugados e medicados com antipulga e carrapaticida”, afirma a médica veterinária e doutoranda Luciana Galeb.

Adoção

Interessados em adotar algum dos animais deverão comparecer à Feira de Adoção, que ocorrerá durante a tradicional Bênção dos Animais de Estimação da PUCPR, em 4 de outubro, das 10 às 16 horas. Ao longo do evento, 20 cães serão colocados para adoção e padres da Capela Jesus Mestre estarão à disposição para abençoar animais de estimação de toda a comunidade.