Kenu brilha e Palmeiras reencontra caminho das vitórias diante do Atlético-GO

Foto: Divulgação Palmeiras
Foto: Divulgação Palmeiras

Depois de duas partidas sem vencer, o Palmeiras derrotou o Atlético-GO, neste domingo (15), no Estádio Olímpico, em Goiânia, por 3 a 1, na 28ª rodada do Campeonato Brasileiro. Com três assistências de Keno, o Verdão foi superior e não teve trabalho para garantir os três pontos diante do Dragão.

A partida iniciou com o Atlético-GO tentando uma pressão, mas o Verdão não cedeu às investidas. Aos 20 minutos o Palmeiras chegou ao primeiro gol. Keno driblou pelo lado direito e passou para Willian abrir o placar. Durante a jogada, Dudu fez falta em Jonathan, mas o juiz não viu.

O alviverde seguiu apertando o Dragão e, aos 43 minutos, ampliou. Mais uma vez Keno gingou na frente da marcação e, por cobertura, entregou para Moisés na cara do gol. O camisa 10 só mandou para o fundo das redes.

Keno seguiu inspirado no segundo tempo. Aos 14 minutos, Willian fez boa jogada pela direita e tocou para ele. O jogador cruzou e Dudu faz o terceiro gol palmeirense. Após o lance, Keno sentiu a coxa e precisou ser substituído.

O Dragão ensaiou uma reação. Aos 30 minutos, Mayke derrubou Jorginho dentro da área e o juiz assinalou a penalidade máxima. Walter foi para cobrança, deu uma cavadinha e deslocou Fernando Prass, para diminuir a diferença. Mas foi só isso, o placar terminou em três para o Palmeiras e apenas um para o Atlético-GO.

 

Como fica

Com o resultado, o Palmeiras ocupa a terceira posição, com 47 pontos. Enquanto o Atlético-Go permanece enterrado na lanterna, com 26 pontos.

 

Próxima rodada

Na quarta-feira (18), o Dragão recebe o Vasco, às 19h30, no Serra Dourada. Já o Verdão encara a Ponte Preta, na quinta-feira (19), às 20h, no Pacaembu.