Londrina nega pedido de antecipação e jogo com Furacão será domingo

Foto: Gustavo Oliveira/Londrina Esporte Clube

O Londrina não aceitou o pedido do Atlético Paranaense para que a segunda partida pelas semifinais do Paranaense, marcada para domingo, 16 horas, em Londrina, fosse antecipada para sexta-feira ou sábado. O objetivo do Rubro-Negro seria ganhar mais tempo de preparação para a partida do dia 26, contra o Flamengo, na Arena da Baixada.

O gestor do Tubarão, Sergio Malucelli ratificou a posição do clube e ironizou o pedido atleticano. “Me admira porque o Atlético, o Paulo Autuori, disse ganhar o Paranaense seria uma macha para o currículo, os jogadores também não queriam jogar, nesse caso, vamos manter o jogo para o domingo”, comentou.

Segundo ele, a cidade de Londrina também irá acolher melhor o local e horário antigos. “Somos uma cidade com trabalhadores, sexta e sábado poderemos não ter tanta torcida”, avaliou, à imprensa.

O técnico Bruno Pivetti, acreditava ser possível a mudança e a defendeu na entrevista coletiva. “A recuperação para uma partida como da Libertadores exige muito, é intensa”, disse.

Segundo Malucelli, também há uma questão legal que impede a antecipação da rodada. “Ela precisaria acontecer ao menos dez dias antes da partida, o que não foi possível”, comentou.