Luis Henrique reforça o ataque do Atlético-PR

Marco Oliveira - CAP
Marco Oliveira - CAP
O atacante Luis Henrique, 18, considerado uma promessa quando atuava pelo Botafogo, já está integrado ao Atlético-PR. O atleta realizou exames médicos e se apresenta com o restante do grupo nesta quinta-feira (12).  Com a chegada do atacante, André Lima deve perder espaço no time.
Com passagens pelas Categorias de Formação da Seleção Brasileira, Flamengo e Botafogo, Luis Henrique estreou como profissional em 2015. Pela Seleção Brasileira, foi convocado para as categorias Sub-15 e Sub-17, quando disputou o mundial da categoria, em 2015, no Chile.
 “Vários motivos me fizeram vir para o Atlético Paranaense. O fato de ser um dos maiores clubes do Brasil e a estrutura do Atlético foram fundamentais. Além disso, poder trabalhar com o Paulo Autuori. Já tinha ouvido falar muito bem dele e na troca de ideias que tivemos percebi que é realmente um cara sensacional”, disse o atacante ao site oficial do clube.
 Com sua inscrição, Luis Henrique poderá estrear na Copa Libertadores da América, em 1º de fevereiro. “O Atlético está montando um elenco muito capacitado para disputar títulos. Podemos fazer uma bela campanha na Libertadores”, afirmou.
Luis Henrique comentou sua provável parceria com o experiente atacante Grafite. “O Atlético utiliza muitos jovens e é uma honra poder fazer parte desse elenco. O Grafite é um cara que dispensa comentários. É um exemplo para o futebol, jogou muito tempo fora e tem uma bagagem enorme. Para mim será uma experiência muito grande estar ao lado dele”, concluiu.
Ficha técnica – Luis Henrique
Nome: Luis Henrique Farinhas Taffner
Data de nascimento: 17 de março de 1998
Local: Vila Velha-ES
Número da camisa no CAP: 9
Equipes em que atuou: Botafogo-RJ (2015 e 2016), Seleção Brasileira Sub-15 e Seleção Brasileira Sub-17
Título: Campeonato Brasileiro da Série B (2015)