Marcelo Melo disputa hoje a final de duplas em Wimbledon e tenta consagração

Francielly Azevedo

O tenista Marcelo Melo disputa, neste sábado, a final do torneio de duplas masculinas, às 12h30 (horário de Brasília), no torneio de Wimbledon, em Londres. Se vencer, o brasileiro encerra um jejum de 50 anos sem títulos do Brasil na competição.

Melo ao lado do polonês Lukasz Kubot enfrentará a dupla formada pelo austríaco Oliver Marach e o croata Mate Pavic. A decisão dá ao mineiro a chance de buscar um título que escapou dele em 2013, quando foi vice-campeão com o croata Ivan Dodig.

A última tenista brasileira a levantar o troféu em Londres, na chave de duplas, foi Maria Esther Bueno, em 1966. Desde então o país só teve êxito nas chaves juvenis.

Primeiro no ranking

A vitória na semifinal garantiu ao brasileiro a recondução à primeira posição do ranking mundial de duplas. Mesmo que perca a final, Melo permanece no topo. O atleta já ocupou a liderança em 2015, mesmo ano em que conquistou seu único título de Grand Slam, em Roland Garros, ao lado de Dogid.


 

 

 

Post anteriorPróximo post
Jornalista, formada pela Universidade Tuiuti do Paraná. Repórter do Paraná Portal e Rádio CBN. Tem passagens pela TV éParaná, TV Assembleia, TV Transamérica, CATVE, Rádio Iguassu e Folha de Londrina.
Comentários de Facebook