Milton Mendes é o novo técnico do Vasco

Depois de uma passagem pelo rebaixado Santa Cruz, de onde saiu em agosto do ano passado, Milton Mendes, ex-Furacão, foi anunciado como novo treinador do Vasco da Gama. Ele substitui Cristóvão Borges, que com 46% de aproveitamento foi demitido do clube, após a eliminação da Copa do Brasil pelo Vitória. Milton será apresentado oficialmente ao meio-dia, em São Januário.

“Recebi o convite com muita satisfação, abracei o projeto na hora e vou agarrar com unhas e dentes. A expectativa é a melhor possível. O Vasco é um clube grande e estou muito feliz pela oportunidade. Sempre encaro os projetos com enorme motivação e otimismo, que é minha palavra chave”, afirmou.

Milton usa como trunfo o fato de ter experiência não apenas prática, mas acadêmica, pois é um dos poucos treinadores em ação no país que atingiu os quatro níveis  exigidos pela Fifa. Além disso, Milton se diz uma pessoa ligada ao Vasco. “Tenho uma história no Vasco. Fui atleta do clube e conquistei títulos pelo profissional e também nos juniores. Estou motivado por voltar a um lugar onde fui feliz como jogador”, afirmou.