Na luta contra o rebaixamento, Coritiba perde oportunidade e é derrotado pelo Atlético-MG

Foto: Divulgação Atlético-MG
Foto: Divulgação Atlético-MG

O Coritiba penou diante do Atlético-MG neste domingo (19), no Independência, pela 36ª rodada do Campeonato Brasileiro. Superior na partida, o Galo dominou as ações, teve Otero inspirado e bateu o alviverde por 3 a 0.

O Galo não demorou a mostrar quem mandava em casa, logo aos quatro minutos abriu o placar. Otero chegou pela direita, viu o espaço sobrando e chutou forte no canto de Wilson.

O relógio não correu tanto e, aos 14 minutos, os mineiros ampliaram. Marcos Rocha cobrou escanteio e Leonardo Silva desviou de cabeça para as redes.

O goleiro Wilson seguiu trabalhando bastante, salvou os arremates de Valdívia e Robinho. Mas não conseguiu segurar Otero novamente. Ele passou pelo meio de campo na esquerda e viu Wilson adiantado, mandou o chute do meio da rua e encobriu o goleiro. E não teve jeito, no segundo tempo o Galo segurou o jogo e venceu a partida.

 

Como fica

Com o resultado, o Atlético-MG soma 50 pontos, na oitava posição, mais próximo da Libertadores. O Coritiba permanece na briga contra o rebaixamento, tem quatro pontos a mais que a Ponte Preta, primeira na ZR. Mas pode ver a macaca encostar, caso vença o Fluminense nesta segunda-feira (20), às 17h (horário de Brasília).

 

Próxima rodada

No domingo (26), o Atlético-MG encara o Corinthians, às 17h (horário de Brasília), no Itaquerão. Enquanto o Coritiba recebe o São Paulo, no mesmo horário, no Couto Pereira.