Paraná bate J Malucelli e é líder isolado

Foto de Nelson Andrade
Foto de Nelson Andrade

Paraná Clube e J Malucelli entraram em campo, na tarde deste domingo, na Vila Capanema, em Cuririba, para um confronto direto pela liderança do Campeonato Paranaense. Em um jogo muito disputado, com cada equipe dominando um dos tempos da partida, o Tricolor levou a melhor graças ao talento do meia Renatinho, que fez o gol da vitória ao desviar, com estilo, lançamento de Guilherme Biteco.

O primeiro tempo foi de comando total da equipe visitante. Mesmo tentando criar boas jogadas e mostrar vontade, o time paranista parava na forte marcação do Jotinha, que criava as melhores chances.

Aos 19 minutos, Getterson fez linda jogada pelo lado direito da defesa paranista, passou pela marcação e chutou forte, mas o goleiro Léo fez linda defesa e salvou o Tricolor de sair atrás no placar.

Dez minutos depois, mais uma boa chance. O jovem Tomás recebeu na intermediária, passou pela marcação do Paraná e chutou, mas para sorte paranista  bola foi para fora, dando um susto na torcida.

Na segunda etapa, o Tricolor voltou melhor mas também não conseguia criar boas jogadas, a ponto de abrir o placar. Com a entrada do meia Guilherme Biteco, o time paranista cresceu e começou a realmente levar perigo.

E aos 19 minutos, a primeira grande chance resultou em gol. Biteco fez lindo lançamento para Renatinho dentro da área, entrando sem marcação, o craque deu um lindo toque na bola, marcando um belo gol e abrindo o marcador.

O Paraná continuou melhor no restante da partida, não dando chances de reação ao Jotinha.

Com o resultado, o Tricolor da Vila assumiu a liderança isolada do Estadual, com 9 pontos, e o J Malucelli caiu para terceiro, com 7.