O Paraná não conseguiu quebrar a barreira montada pelo ASA, em Arapiraca, e não saiu de um empate sem gols contra o time alagoano, pela terceira fase da Copa o Brasil. Com este resultado, o Tricolor enfrenta o ASA na Vila Capanema dia 6 de abril em jogo decisivo. Entre os motivos apontados elos atletas para o resultado estava as condições do gramado do Estádio Coaracy da Mata, considerado alto e pesado. O zagueiro Eduardo Brock lamentou o resultado. “Tínhamos essa proposta de defender para sair em velocidade, mas erramos demais no último passe e aí, eles pressionaram”, avaliou.
O time do ASA tentou marcar seu gol desde o início da partida. O Paraná conseguiu chegar com perigo somente aos 19 minutos, em chute perigoso aos 19 minutos. Aos 36, Pessalli fez boa jogada, mas a zaga conseguiu afastar o perigo. O goleiro Léo, aos 40 minutos, fez difícil defesa em uma cobrança de falta de Airton.
Na segunda etapa, o técnico Wagner Lopes colocou em campo Nathan e Zezinho, mas o ASA manteve seu ritmo ofensivo. O Paraná teve duas boas situações, com Brock, de cabeça, aos 19 minutos, e com Ítalo, aos 43. Mandacarú e Kivel perderam boas chances e o zero não saiu do placar.
ASA 0x0 PARANÁ CLUBE
ASA: Luís Cetin; Douglas, Eron, André Lima e Airton; Mazinho, Leanderson, Gaspar (Palinha)(Léo Campos) e Doda (Mandacarú); Téssio e Leandro Kivel. Técnico: Maurílio Silva.
Paraná: Léo; Júnior, Airton, Eduardo Brock e Igor (Kaike); Gabriel Dias, Alex Santana, Diego Tavares (Nathan) e Jonas Pessalli (Zezinho); Matheus Carvalho e Ítalo. Técnico: Wagner Lopes.
Local: Coaracy Fonseca (Arapiraca-AL)
Árbitro: Émerson de Almeida Ferreira (MG)
Assistentes: Guilherme Dias Camilo (MG) e Marcus Vinícius Gomes (MG)
Renda: R$ 32.367,00
Público pagante: 2.682
Público total: 3.791
Cartões amarelos: Eron, Mazinho, Mandacarú e Téssio, Gabriel Dias e Pessalli