Paraná ganha bem, mas não deixa a lanterna do grupo

Paraná x Prudentópolis

Enfim saiu a primeira vitória do Paraná Clube em 2018. Em sua sexta partida oficial na temporada, o Tricolor, enfim pôde comemorar um triunfo. O resultado, no entanto, não foi suficiente para tirar o time da última posição do Grupo A da Taça Dionísio Filho, o primeiro turno do Campeonato Paranaense, nem para colocar o Tricolor na briga por uma vaga na semifinal da competição. Como Foz e Cianorte também venceram na rodada, o Paraná ficou a quatro pontos do segundo colocado do grupo, com apenas mais uma rodada para ser disputada.

Se cobrava uma mudança de postura e um melhor desempenho de seus comandados, no entanto, o técnico Wagner Mesquita não tem do que reclamar. A “atitude” mudou. O paraná partiu para cima desde o início da partida e manteve o controle do jogo durante os 90 minutos, diante de um Prudentópolis passivo, que nada fez para mudar a história do jogo.

Apesar de melhor em campo, o Tricolor demorou para abrir o placar. O primeiro gol só veio no finalzinho do primeiro tempo, aos 45 minutos, quando Thiago Santos recebeu na área e estufou as redes.

Já na etapa final, o Paraná foi implacável. Logo no primeiro lance do segundo tempo, conseguiu ampliar o placar, num lance que mostrou, também que a sorte voltou a sorrir para o Tricolor. Na saída de bola, o Paraná faz jogada envolvente de ataque até que João Paulo tenta cruzar para a área. A bola desvia em Nei e via direto para o gol do Prude.

O terceiro não demorou para acontecer aos 9 minutos com Zezinho, que aproveitou o rebote do goleiro Adilson após o chute de Matheus Pereira. Com os 3 a 0, o Paraná diminuiu o ritmo e controlou o relógio para garantir sua primeira vitória na temporada.

Com o resultado, o Paraná chegou a cinco pontos, mas não deixou a lanterna do Grupo A, enquanto o Prudentópolis é o último do Grupo B, com apenas dois pontos.