Paraná goleia o Guarani e assume a terceira posição na Série B

Foto: Divulgação Guarani
Foto: Divulgação Guarani

O Paraná Clube está firme no G4 da Série B do Campeonato Brasileiro, principalmente após golear o Guarani, por 4 a 0, na noite desta terça-feira (19), no estádio Brinco de Ouro, em Campinas. No duelo, válido pela 25ª rodada da competição, o tricolor enfrentou um anfitrião apagado e não teve dificuldade para impor ritmo de jogo.

O técnico Matheus Costa não mexeu muito na estrutura da equipe, apenas precisou colocar Vinicius Kiss como volante, tendo em vista que Gabriel Dias estava suspenso.

Com o setor ofensivo formado por Renatinho, João Pedro, Vitor Feijão e Alemão, o tricolor logo mostrou que tinha a receita certa para o sucesso e abriu o placar aos seis minutos. No contra-ataque fulminante, a bola sobrou para Alemão arriscar, o goleiro Vagner defendeu e na sobra João Pedro mandou para as redes.

Mais ofensiva, a equipe paranista incomodou os donos da casa e aos 12 minutos sofreu um pênalti. Richarlyson deu um carrinho em João Pedro, o árbitro não perdoou. Na cobrança, Renatinho, com categoria, bateu no canto direito do goleiro Vagner, que permaneceu imóvel no meio da meta.

Ainda no primeiro tempo, aos 39 minutos, Iago Maidana ampliou a vantagem. Na cobrança de escanteio, o zagueiro subiu mais alto e cabeceou para o gol.

Na etapa final, a goleada não demorou a ser selada. Aos cinco minutos, Cristovam recebeu nas costas de Richarlyson, invadiu a área e bateu cruzado. A bola ainda desviou em Léo, mas foi morrer no fundo da meta.

Feliz com o placar, o Paraná só administrou o restante da partida e não teve muito trabalho para segurar o Guarani.

Como fica

Com o resultado, o Paraná tem 43 pontos e ocupa a terceira posição, já que o Vila Nova perdeu para o América-MG. Enquanto o Guarani permanece na 11ª colocação, com 33 pontos.

 

Próxima rodada

O próximo compromisso tricolor é na terça-feira (26), às 20h30 (horário de Brasília), quando recebe o Náutico, na Vila Capanema. No mesmo dia o Guarani viaja para enfrentar o Paysandu, no Mangueirão, às 21h30.