Paraná perde mais uma e se aproxima da ZR

Foto: Robson Mafra
Foto: Robson Mafra

Se há três rodadas o Paraná Clube ensaiava uma reação e estava a três pontos do G4 – grupo que sobe para a Série A do Campeonato Brasileiro, nesta noite, ao completar o terceiro jogo seguido sem vitória, o Tricolor ficou a três pontos da ZR, os quatro últimos colocados do campeonato, que cairiam para a série C, E a situação ainda pode piorar, uma vez que os quatro últimos colocados entram em campo neste sábado, podendo pontuar.

Jogando para 1043 expectadores, em Barueri, o Tricolor foi presa fácil para o Oeste que fez 2 a 0 ainda no primeiro tempo e, depois apenas administrou o resultado para assumir a 8ª posição do campeonato, momentaneamente, com 19 pontos.

O time paulista abriu o placar aos 30 minutos, com Gabriel Vasconcelos aproveitando passe de Jheimy, que o deixou na cara do gol. Aos 41’, Jheimy, fez outra boa jogada, abrindo para Wilina Cordeiro, na direita, que cruzou para a área. Rayan desviou contra a própria meta.

O placar só não foi pior graças ao goleiro Richard, que, aos 47 minutos do segundo tempo, defendeu pênalti cobrado por Mazinho.

Com a derrota, o Paraná estaciona na 14ª posição, com 17 pontos, ainda podendo ser ultrapassado por Boa Esporte e Paysandu na rodada.