Paraná vence o ABC e sobe cinco posições

Foto de Robson Mafra / PRC

O Paraná voltou a vencer na Série B ao bater o ABC, de Natal (RN), por 1 a 0 com gol de Renatinho, de pênalti, aos 39 minutos do primeiro tempo, subiu cinco posições e pulou para sexta colocação com 30 pontos. Já o ABC se mantém na vice-lanterna, com 16 pontos.

O ABC iniciou a partida melhor, com Lucas Coelho perdendo chances aos quatro e aos seis minutos. O Paraná, porém, equilibrou a partida e passou a dominar.

Aos 35 Robson acertou a trave em um voleio, e na volta Zezinho chutou no travessão.

Aos 38, em jogada pela esquerda, Igor tocou para Alemão que foi calçado por trás e caiu. O meia Renatinho cobrou com perfeição e marcou.

Na segunda etapa o Paraná não conseguia articular suas jogadas com qualidade e o ABC levava perigo. O time do Nordeste pecava nas finalizações e não conseguia chegar ao empate. Aos 34, Alemão disparou um forte chute, mas Edson defendeu o chute.

 

PARANÁ CLUBE x ABC

Árbitro: Thiago Duarte Peixoto (SP)

Estádio:  Vila Capanema, às 16h30

Cartões amarelos: Cristovam,  Leandro Vilela e Bocão

Gol: Renatinho, aos 39 minutos do primeiro tempo 

PARANÁ

Richard; Cristovam, Maidana, Eduardo Brock e Igor; Leandro Vilela, Zezinho (Gabriel Dias), Robson, Renatinho (Murilo Rangel) e Minho (Felipe Augusto); Alemão. Técnico: Lisca

ABC: Edson; Bocão, Márcio Passos, Cleiton e Levy; Anderson Pedra, Zotti e Vítor Júnior; Dalberto, Fabinho e Lucas Coelho. Técnico: Márcio Fernandes