PM divulga esquema de segurança para Atletiba de domingo

Curitiba , 05 de Setembro de 2017.  Reunião sobre jogo Atlético Pr x Coritiba
Curitiba , 05 de Setembro de 2017. Reunião sobre jogo Atlético Pr x Coritiba

O esquema de segurança para o Atletiba deste domingo (10) foi divulgado nesta quarta-feira em reunião entre a Polícia Militar, Ministério Público, integrantes dos clubes e das torcidas organizadas. O jogo, entre Atlético e Coritiba será às onze horas da manhã, na Arena da Baixada.

Foram definidos os horário da escolta das torcidas e das delegações, além de outras questões relacionadas ao policiamento durante a partida.

Os policiais militares farão bloqueios a pé em pontos nas proximidades do estádio e no interior. Algumas ruas já serão bloqueadas a partir das 08 horas da manhã. Haverá também o reforço no policiamento nos terminais, estações-tubo e linhas do transporte coletivo.

Nas proximidades da Arena, o Batalhão de Trânsito fará nove pontos de bloqueio para limitar o acesso de veículos nas ruas por onde passarão as delegações e as torcidas, liberando o acesso aos moradores locais e pessoas com ingresso.

“A Polícia Militar cumprirá esta operação da melhor maneira possível. A partir das 8 horas teremos o bloqueio de algumas vias no entorno da Arena da Baixada, além do reforço nas proximidades de terminais, linhas de ônibus e estações tubo para evitar tumultos e encontro de torcidas rivais”, afirmou o major Arildo Medeiros Dias, coordenador do policiamento do jogo.

Também ficou acordado que será definido durante a partida qual torcida deixará o estádio primeiro, e isso depende do resultado. Sobre os materiais a serem usados pelas torcidas ficará a cargo dos times entrarem em um consenso e comunicarem à Polícia Militar.

O presidente da torcida Império Alviverde, Juliano Rodrigues, destacou que serão seguidas as orientações definidas na reunião. “Acreditamos que não haverá nenhum tipo de problema durante o deslocamento. Pedimos para que as pessoas cheguem cedo e evitem aglomerações, principalmente na hora da entrada, para que todos possam curtir o jogo, e evitem o excesso de bebida alcoólica e não se envolvam em confusões”, afirma.

O diretor da torcida atleticana Zona Sul, Geovane Eduardo Cândido, pediu para os torcedores respeitarem o horário determinado para circulação nos terminais e eixos do transporte público. “Fizemos o acordo e respeitaremos, pedimos para que as pessoas que forem até o estádio sigam de maneira ordeira e não aceitem provocações, para que possamos ter um jogo tranquilo”, acrescentou.

Veja as ruas que serão bloqueadas:

– Rua Engenheiros Rebouças com Rua Brigadeiro Franco;

– Rua Brasílio Itiberê com Rua Brigadeiro Franco;

– Rua Almirante Gonçalves com Rua Doutor Pedro Augusto Barreto Monclaro;

– Rua Almirante Gonçalves com Rua Madre Maria dos Anjos;

– Rua Almirante Gonçalves com Rua Coronel Dulcídio;

– Rua Brasílio Itiberê com Ângelo Sampaio;

– Rua Alferes Ângelo Sampaio com Rua Petit Carneiro;

– Avenida Getúlio Vargas com Rua Coronel Dulcídio;

– Avenida Getúlio Vargas com Rua Buenos Aires;

 

A torcida organizada do Coxa se reunirá a partir das 8h30 em frente à sede, no Alta da XV, e sairá às 9 horas, em três ônibus até a Arena da Baixada.  O valor da passagem será cobrado normalmente na ida e na volta, segundo a Urbs.

A torcida Zona Sul do Atlético saíra às 9h30 do Terminal do Sítio Cercado em um ônibus também disponibilizado pela URBS. As delegações dos dois times também serão escoltadas até o estádio por equipes do 13º Batalhão.