“Será mais uma oportunidade de crescer”, afirma atacante Bergson

Francielly Azevedo

Com assessoria

O novo reforço do Atlético-PR foi contratado nesta terça-feira (12) pelo clube. O atacante Bergson estava no Paysandu e foi artilheiro da Série B este ano. O jogador assinou contrato com o rubro-negro até o fim de 2019.

Feliz com a chance, Bergson já realizou os exames médicos no Clube. “Será mais uma oportunidade de crescer, evoluindo como pessoa e jogador. Depois de tudo que vi aqui, fiquei impressionado e bastante satisfeito”, disse o novo reforço atleticano. “Eu me vejo em crescimento e em um momento bom para estar em um Clube como o Atlético, que abre as portas e dá oportunidade para quem merece. Fico feliz pelo fato do Atlético ter me procurado”, completou.

Com outras propostas, o atacante revelou o motivo de optar pelo Furacão. “Quero deixar claro que foi escolha. Tive várias outras opções, mas pesou o fato do Clube honrar com seus compromissos, ter uma estrutura fora da realidade e uma equipe muito competitiva. Aqui, o atleta pode se sentir bem e se preocupar apenas em desenvolver o futebol”, ressaltou.

Bergson marcou os 28 gols na temporada em 47 partidas disputadas. Com a camisa rubro-negra, espera manter o bom desempenho em 2018, mas pensando no sucesso coletivo da equipe. “Independentemente de fazer gol ou não, gosto de ajudar os companheiros. Minha mentalidade vai ser essa, de ajudar de qualquer maneira. Se for fazendo gols, melhor ainda”, afirmou.


Além da expectativa após a boa temporada no Paysandu, o atacante falou da importância de estar no Atlético Paranaense. “Essa responsabilidade não tem como negar. A partir do momento em que você veste essa camisa, ela tem um peso enorme. Mas o que fiz neste ano me dá mais motivação. Com responsabilidade pelo ano que fiz, mas feliz e motivado para dar a resposta”, completou Bergson.

Ficha técnica: Bergson

Posição: Atacante

Nome completo: Bergson Gustavo Silveira da Silva

Data de nascimento: 9 de fevereiro de 1991 (26 anos)

Local de nascimento: Alegrete (RS)

 

Clubes em que atuou: Grêmio-RS (2009 a 2011), Suwon Bluewings-Coreia do Sul (2011), Vila Nova-GO (2011), Ypiranga-RS (2012), Braga-Portugal (2013), Juventude-RS (2013), Portuguesa-SP (2013), Chapecoense-SC (2014), Busan IPark-Coreia do Sul (2015), Náutico-PE (2015 e 2016) e Paysandu-PA (2017).

Títulos conquistados: Campeonato Gaúcho (2010) e Campeonato Paraense (2017).

Artilharia: Campeonato Paraense (2017) e Campeonato Brasileiro Série B (2017).

Post anteriorPróximo post
Jornalista, formada pela Universidade Tuiuti do Paraná. Repórter do Paraná Portal e Rádio CBN. Tem passagens pela TV éParaná, TV Assembleia, TV Transamérica, CATVE, Rádio Iguassu e Folha de Londrina.
Comentários de Facebook