STJD confirma rodada do Campeonato Paranaense neste final de semana

Foto: Rodolfo Buhrer / Paraná Portal
Foto: Rodolfo Buhrer / Paraná Portal

O Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) despachou nesta sexta-feira (7) sobre a decisão que puniu o J.Malucelli no Campeonato Paranaense com a perda de 16 pontos por ter escalado o atacante Getterson de forma irregular em três rodadas da competição. Com a decisão, os jogos da quarta de final foram homologados e as partidas realizadas na semana passada foram mantidas, com exceção do Londrina que vai enfrentar o Rio Branco, substituto do J.Malucelli.

Jotinha emite nota oficial e “avalia medidas cabíveis”
> Para especialista o melhor seria o Paranaense “não terminar”

Com a publicação do acórdão, o Londrina vai viajar para Paranaguá para enfrentar o Rio Branco no domingo (9), às 16h, em partida válida primeira rodada da segunda fase da competição.

No mesmo dia e horário, o Cianorte vai enfrentar o Prudentópolis, no Estádio Albino Turbay. Já o clássico entre Paraná Clube e Atlético-PR, na Vila Capanema, foi marcado para às 18h também de domingo. Todos válidos pela segunda rodada da 2ª fase do Paranaense.

A única dupla que não entra em campo no domingo é Coritiba e Cascavel. O jogo foi marcado para a próxima quarta-feira (12), às 20h, no Couto Pereira. De acordo com a Federação Paranaense de Futebol (FPF), não havia a possibilidade de marcar dois jogos em Curitiba no mesmo dia. Dessa forma, a solução encontrada pela organização foi colocar a partida do Alviverde para o meio da semana.

A partida de volta entre Londrina e Rio Branco também foi marcada para a quarta-feira (12), às 20h, no Estádio do Café, em Londrina.

Após os resultados, ficam definidos os semifinalistas da competição.