Temendo punições, jogadores do Coritiba se calam sobre nova denúncia de Kleber no STJD

Foto: Francielly Azevedo - Paraná Portal
Foto: Francielly Azevedo - Paraná Portal

O Coritiba passa por um momento de censura, após a nova denúncia do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) ao atacante Kleber, depois dele ter questionado os critérios adotados pela entidade para aplicação de punições. Questionados sobre o julgamento, o atacante Getterson e o lateral-esquerdo Thiago Carleto preferiram não se manifestar sobre o assunto, temendo uma possível punição.

“Eu não posso falar sobre isso porque não é da minha jurisdição, o meu papel é dentro do campo, ajudar o Coritiba nessa parte. Essa situação do Kleber eu não posso dizer nada, deixo para a diretoria, para os advogados dele que vão resolver”, disse Getterson.

Carleto ainda revelou ter uma opinião, mas também decidiu não manifestá-la em público temendo uma represália.

“Eu, infelizmente, não vou me meter, porque a gente sabe que isso pode acontecer hoje com o Kleber, amanhã pode ser comigo. Eu tenho a minha opinião, assim como outros tem as suas, mas eu procuro não me meter”, afirmou.

O lateral ainda completou com o fato de acreditar que Kleber pode ter sido mal interpretado pelo STJD.

“Talvez o Kleber deu sua opinião e acabou tendo que responder por isso. Então, muitas das vezes para não ser mal interpretado, é melhor não me meter a respeito disso”, ressaltou.

A punição

Kleber foi denunciado em dois artigos do Código Brasileiro de Justiça Desportiva: o 258, que trata do “respeito aos membros do STJD” e o 191, que veda declarações que desmoralizem ou tirem a credibilidade da imagem de quem organiza a competição.

Dessa maneira, pode pegar até seis jogos de suspensão e multa de até R$ 100 mil no julgamento que acontecerá no Rio de Janeiro já na próxima sexta-feira (16) à tarde.

Se for suspenso, os jogadores garantiram que Gladiador fará falta para o elenco.

“É um jogador que faz falta para a gente, não só para a gente, mas para qualquer clube do Brasil, é o nosso artilheiro, então espero que ele possa estar presente no restante do campeonato”, falou Getterson.

Carleto ainda citou a liderança que Kleber representa para a equipe.

“Se vier a punição para um grande jogador, para o grande profissional que é o Kleber, para nós jogadores será muito complicado, porque nós sabemos da capacidade dele e do quanto ele é importante em campo”, finalizou.