TJD-PR não alivia e Weverton está fora da final do Paranaense

Nelson Andrade
Nelson Andrade

O goleiro Weverton não participará do segundo jogo final do Paranaense, contra o Coritiba, no próximo domingo (7). Em julgamento realizado na noite desta quinta-feira (4), o TJD-PR não aliviou e manteve a suspensão de oito jogos imposta ao goleiro da seleção brasileira por causa da briga generalizada no final da partida contra o Paraná. Além dele, o atacante Douglas Coutinho também estará fora, pois foi mantida sua pena de nove jogos de suspensão. Na primeira partida, domingo passado, os dois atletas jogaram por causa de um efeito suspensivo conquistado pelo clube. As punições valem para os jogos do Campeonato Paranaense.

Apesar do julgamento no Pleno, o setor jurídico do Rubro-Negro deve tentar um novo efeito suspensivo, dessa vez no âmbito do STJD.

O goleiro reserva Warleson está suspenso por quatro partidas e com isso, o Atlético terá apenas o goleiro Santos na competição do ano que vem. Pelo lado paranista, o atacante Nathan teve sua punição ampliada de sete para nove jogos e Felipe Alves teve reduzida de quatro para duas partidas.

Os dois clubes também deverão pagar multas de R$ 10 mil por não terem identificado torcedores que entraram em campo com sinalizadores.