Visitantes levam a melhor na rodada da Copa do Brasil

Nelson Pérez-Fluminense
Nelson Pérez-Fluminense

Com direito a muitos gols, mais sete jogos foram realizados pela primeira fase da Copa do Brasil de 2017 na quarta-feira (15). Destaque para a goleada por 5 a 2 do Fluminense diante do Globo-RN, fora de casa, que garantiu o Tricolor das Laranjeiras na competição. O único mandante que avançou nesta noite foi o São Raimundo-PA, que bateu o Fortaleza de virada por 2 a 1.

O Fluminense foi a Ceará-Mirim (RN),  e goleou o Globo-RN por 5 a 2 com direito a golaço. Após Lucas, Henrique Ceifador (duas vezes) e Wellington abrirem o caminho da vitória tricolor, Gustavo Scarpa recebeu a bola antes do meio de campo, viu o goleiro adiantado, e marcou por cobertura para fechar a conta. Dênis e Gláucio descontaram para o Globo. Classificado, o Fluminense vai encarar o vencedor de Sinop-MT x Salgueiro-PE, que se enfrentam nesta quinta-feira (16), às 21h30 (de Brasília), no Gigante do Norte.

No Raulino de Oliveira, o Cruzeiro pressionou o Volta Redonda e venceu por 2 a 1. Aos 14 minutos do primeiro tempo, Alisson recebeu de Arrascaeta e abriu o placar para a Raposa, que ampliou na etapa complementar, com uma bomba do meia Robinho. O Voltaço descontou com Higor Leite, mas não evitou a eliminação. Na próxima fase, o Cruzeiro enfrenta o São Francisco-PA.

No Olímpico Regional, em Cascavel (PR), o Princesa do Solimões-AM segurou a pressão do Internacional no primeiro tempo e também partiu para o ataque, tendo boas chances com Weverton, Marinelson e Leozinho. Na volta do intervalo, o Tubarão seguiu arriscando, mas foi o Inter que conseguiu êxito nas finalizações. Aos 15 minutos, D’Alessandro passou para Valdívia marcar o primeiro. Aos 35, D’Ale cruzou na medida para Brenner chutar certeiro: 2 a 0. Na próxima fase, o Colorado terá o Oeste-SP como adversário.

Friburguense e Oeste-SP se enfrentaram no Eduardo Guinle, em Nova Friburgo (RJ), e o time paulista saiu com a vitória por 1 a 0. Após paralisação de quase 30 minutos devido falta de energia nos refletores do estádio, os times protagonizaram uma partida equilibrada. No segundo tempo, o Oeste foi mais eficiente no ataque e conseguiu o gol com Mazinho, aos 23 minutos. Classificada, a equipe paulista terá pela frente o Internacional.

No Estádio Domingão, a Portuguesa-SP saiu na frente diante do Uniclinic-CE, com gol de Bruno Xavier. Depois, o time da casa empatou, de pênalti, com Edson Cariús. Quase no final da partida, Brunão colocou a Lusa novamente na frente: 2 a 1. Garantindo na segunda fase, o time paulista irá enfrentar o Boavista na sequência da competição.

No Etelvino Mendonça, em Itabaiana (SE), o Goiás não se intimidou por jogar na casa do time que leva o nome da cidade e venceu por 4 a 2, com gols de Léo Gamalho (duas vezes), Pedro Bambu e Carlos Eduardo. Diego Neves e Paulinho Macaíba descontaram para o Itabaiana. Classificado, o Esmeraldino enfrenta o Boa Esporte-MG na próxima fase.

No Colosso Tapajós, o São Raimundo-PA fez o dever de casa e garantiu a classificação diante do Fortaleza. Aos 24 minutos do primeiro tempo, Heitor abriu o placar para o time cearense. Depois, Tiago marcou duas vezes para os alvinegros: 2 a 1. Com a vitória, o São Raimundo está na segunda fase da Copa do Brasil, onde enfrentará o Joinville.

No Jonas Duarte, Anápolis-GO e Bragantino não balançaram as redes. Estreante na competição, o Galo da Comarca apenas se defendeu da postura mais agressiva do Massa Bruta e alcançou o objetivo de não levar gols. No entanto, o resultado de 0 a 0 classificou a equipe de Bragança Paulista, que vai enfrentar o Vitória na próxima fase.

O Avaí enfrentou a Desportiva Ferroviária-ES, em Cariacica (ES), e levou a melhor. Aos 26 minutos do primeiro tempo, Diego Jardel se livrou da marcação e abriu o placar para o Leão. No segundo tempo, aos 15, Rômulo ampliou para os catarinenses. Aos 27, os capixabas descontaram com Rael, de pênalti, mas não evitaram a eliminação. Com a vitória por 2 a 1, o Avaí está na segunda fase e enfrentará o Luverdense-MT.

Em Patos de Minas (MG), o Luverdense-MT venceu a URT-MG por 2 a 1 e garantiu a classificação para a segunda fase. Aos 32 minutos do primeiro tempo, Macena recebeu pelo lado esquerdo e marcou para o time do Mato Grosso. Na etapa complementar, Allan Dias aproveitou a sobra após defesa de Diogo Silva e finalizou para deixar tudo igual. Aos 45, Rafael Silva puxou contra-ataque e passou para Ricardo garantir a vitória para o Luverdense, que enfrentará o Avaí na próxima fase.

O Joinville também está garantido na sequência da Copa do Brasil. No Morenão, em Campo Grande, o Comercial-MS pressionou o JEC no início da partida, mas não teve sucesso nas finalizações. Murilo Ceará arriscou de longe, enquanto Andresson quase marcou de falta para o time da casa. O Joinville voltou para o segundo tempo com postura mais ofensiva e marcou o gol da vitória por 1 a 0 aos sete minutos. Aldair recebeu de Xuxa e mandou para o fundo das redes. Classificada, a equipe catarinense enfrentará o vencedor de São Raimundo-PA x Fortaleza.

Com informações do Portal da CBF



Compartilhe: