Vitória sai na frente, Fluminense vira, mas os baianos deixam tudo igual no fim

Foto: Divulgação Vitória
Foto: Divulgação Vitória

Em um jogo de quatro gols, Vitória e Fluminense terminaram empatados, na tarde deste domingo (10), pela 23ª rodada do Campeonato Brasileiro. A equipe baiana saiu na frente, viu os cariocas virarem a partida no segundo tempo e já nos acréscimos garantiu o ponto suado.

O início do jogo foi marcado pela sucessão de passes errados de ambas as equipes. O placar só mudou aos 45 minutos, quando Patric cruzou, a bola passou por Tréllez e Renato Chaves e foi parar nos pés de Neílton. O atacante dominou e bateu na saída de Júlio César, para balançar as redes.

O tricolor carioca voltou no segundo tempo para reverter o prejuízo e, logo aos dois minutos, Wendel deixou tudo igual. Dourado ganhou no corpo de Wallace, fintou o goleiro e finalizou, mas Fernando Miguel defendeu. No rebote, Wendel bateu para o gol aberto.

Já aos 45 minutos, o Flu conseguiu a virada. Thallyson cometeu pênalti em Wellington Silva. Henrique Dourado foi para cobrança e, com categoria, deslocou o arqueiro adversário.

E então, aos 48 minutos, Neilton cruzou, Patric desviou de cabeça para trás e Kanu, também de cabeça, balançou as redes.

Com o placar, o Vitória fica com 26 pontos, na 16ª colocação, primeiro na zona de rebaixamento. O Fluminense tem 31 pontos, na 10ª posição.

 

Próxima rodada

No domingo (16), o Fluminense vai até Curitiba encarar o Atlético-PR, na Arena da Baixada, às 16h (horário de Brasília). O Vitória joga no mesmo dia e horário, com o São Paulo, no Barradão, em Salvador.