William Pottker é do Inter, mas só no Brasileirão

Divulgação
Divulgação

O Inter contratou o atacante da Ponte Preta, William Pottker, para o Brasileirão da Série B. O Colorado já vinha há algum tempo buscando um centroavante, a diretoria já não estava mais satisfeita com Ariel Nauhuelpan, com baixo rendimento nos jogos. Pottker esteve na temporada de 2016 na Ponte Preta e foi um dos artilheiros da edição passada do Campeonato Brasileiro com 14 gols. Em 2017, ele tem quatro gols em quatro jogos.

Além da contratação de Pottker, o Inter teve que lidar com uma multa de R$ 50 mil aplicada pelo TJD-RS por causa de uma briga entre seus torcedores. O Tribunal poupou os torcedores, mas penalizou o clube. Além disso, o clube do Veranópolis também precisou pagar uma multa de R$ 10 mil.
Quem é Pottker:
Formado nas categorias de base do Figueirense, estreou no time profissional aos 17 anos. Ainda muito jovem, teve passagem pelo Red Bull Brasil-SP e por dois clubes da Europa: Gandzasar (Armênia) e Sporting de Braga (Portugal).
No início de 2016, antes de se transferir para a Ponte, Pottker disputou a artilharia do Campeonato Paulista e finalizou a competição com sete gols marcados pelo Linense.