Pedro Ribeiro

 

A ex-governadora paranaense, Cida Borghetti (PP), que não descarta a possibilidade de voltar ao Palácio Iguaçu, hoje conselheira da Itaipu Binacional, disse em visita às obras de pavimentação da Estrada Boiadeira, ao lado do presidente Jair Bolsonaro, que os investimentos do Governo Federal no Paraná, através da Itaipu, somam R$ 1,2 bilhão.

construção da ponte da Integração Brasil-Paraguai, em Foz do Iguaçu.

“Os investimentos da Itaipu em parceria com o Governo Federal e com o Governo do Estado mostram o comprometimento da empresa com o desenvolvimento econômico e social do Paraná e do Brasil”, disse a conselheira. Cida foi uma das principais articuladoras da construção da segunda ponte entre o Brasil e o Paraguai. Quando Governadora, a primeira agenda, em Abril de 2018, foi uma reunião com o então presidente Michel Temer para tratar da ponte.

Ainda como governadora, Cida foi ao Paraguai para debater o tema com o presidente Mario Abdo Benítez e sua equipe. Também articulou a construção com as diretorias da Itaipu Binacional do lado brasileiro e do lado paraguaio. Em dezembro de 2018, os dois países assinaram o acordo para a histórica obra, que foi iniciada logo nos primeiros meses de 2019, na gestão de Jair Bolsonaro e do governador Ratinho Jr.

“Um sonho de quase 60 anos que se tornou realidade. A ponte facilitará o escoamento da produção entre os dois países e terá enorme impacto no comércio exterior, refletindo, inclusive, em outros países da América do Sul”, afirmou Cida Borghetti.