Sábado tem observação de alinhamento de planetas em Curitiba

Reprodução
Reprodução

Ampliar os conhecimentos sobre o Universo, aprender a importância e características do Sol e seus oito planetas, o cinturão de asteroides e de Kuiper, a nuvem de Oort e outros elementos que formam esse Sistema que tem o Sol como elemento principal. Essa é a proposta da sessão “As Fronteiras do Sistema Solar”, que acontece às 14h, no FTD Digital Arena, na PUCPR.

Após uma fascinante aula sobre a imensidão do firmamento, às 15h30, acontece a sessão “O Céu de Curitiba”, onde os participantes podem conferir o alinhamento de cinco planetas (Mercúrio, Vênus, Marte, Júpiter e Saturno), que estarão visíveis a olho nu. Além disso, também receberão dicas para observar a chuva Perseídeas, que acontece quando a Terra cruza o rastro de poeiras deixado pela passagem do cometa Swift-Tuttle.

As sessões serão coordenadas pelo físico e professor de Astronomia, João Carlos de Oliveira, e abrem as atividades de planetário do segundo semestre de 2016, que acontecerão sempre no primeiro sábado de cada mês. O FTD Digital Arena está localizado na PUCPR, com entrada pelo Portão 1.

Serviço: Atividades no Planetário

Data: 06/08 – sábado

As Fronteiras do Sistema Solar

Horário: às 14h

O Céu de Curitiba

Horário: às 15h30

Local: FTD Digital Arena (Rua Imaculada Conceição, 1155, Prado Velho – Portão 1 da PUCPR)

Informações: 3271 6322 | www.ftddigitalarena.com.br

Valor: R$ 28,00 (inteira) | R$ 14,00 (meia-entrada) | Condições especiais para pacote família.

Consulte informações sobre o estacionamento aqui: www.pucpr.br/estacionamento

(Com informações da assessoria)