Uber vai começar a mostrar cores de carros parceiros no mapa do app

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Até o fina da próxima semana, os usuários do aplicativo de transporte Uber vão poder ver as corres dos carros parceiros no mapa do aplicativo.

O objetivo da empresa é facilitar a identificação do veículo. “Quando você usa a Uber para ir do ponto A ao ponto B, um dos momentos mais importantes é o encontro com o motorista parceiro, e nós queremos que ele seja o mais descomplicado possível. Nesta semana, o app da Uber está mudando para atender a um dos maiores pedidos dos usuários da plataforma no Brasil”, afirma.

A partir do momento que o motorista aceitar uma chamada o carro dele vai aparecer, no mapa, em cores.

Outra novidade diz respeito à comunicação. Foi reformulado o sistema que permite que o motorista parceiro se comunique com o usuário (e vice-versa) por meio de mensagem de texto, direto no app da Uber. Com isso, ficou ainda mais fácil avisar se precisar de mais alguns minutos para descer até a portaria, por exemplo. Para escrever, basta abrir os detalhes de uma viagem e clicar em “contato”. Pelo app, eles poderão conferir se a mensagem já foi recebida e se já foi visualizada.

E o mais importante: o motorista parceiro e o usuário continuam contando com o conforto de se comunicarem via texto sem serem obrigados a trocar seus números reais de telefone, do mesmo jeito que acontece com os telefonemas entre parceiros e usuários.