Motoristas levam moradores do Pequeno Cotolengo ao Zoo

Foto: Pequeno Cotolengo

Levar alegria aos moradores do Pequeno Cotolengo, com segurança e responsabilidade social.  Essa é a iniciativa inédita promovida por taxistas que fazem parte do Aplicativo Smile Táxi, recém lançado em Curitiba.  Os motoristas vão presentear os moradores do Lar com um passeio ao Zoológico.

A “Corrida Solidária” nasceu da vontade de fazer o bem e o Aplicativo Smile já reúne 300 carros. Segundo Rogério Felix, taxista idealizador da empresa Smile Táxi,  “Nós vamos destinar um real de cada corrida feita ao Lar Pequeno Cotolengo, além de organizarmos passeios mensais”, explica.
Nesta terça-feira (13), dez táxis vão estar disponíveis para 20 convidados, com idades entre 3 e 63 anos com múltiplas deficiências.  Professores vão acompanhar o passeio, que inclui uma parada para lanche. De acordo com Felipe Goes, analista de marketing do Pequeno Cotolengo,  essa será a primeira vez que taxistas promovem uma ação como essa.

“O dinheiro da Corrida Solidária, será doado todos os meses ao Pequeno Cotolengo e vem direto dos taxistas, não dos consumidores, é uma proposta muito bacana”, revela.

História do Lar Pequeno Cotolengo

O Lar Pequeno Cotolengo funciona desde 1965 em Curitiba. Atualmente abriga  200 moradores com deficiências múltiplas (físicas e intelectuais) de todas as idades que foram abandonados por suas famílias, sofreram maus tratos ou viviam em situação de risco, e que recebem na instituição acolhimento, educação e saúde, tudo feito com muito carinho para oferecer qualidade de vida a cada um deles.

Aplicativo Smile

Lançado recentemente em Curitiba, o Aplicativo Smile reúne atualmente 300 carros, podendo chegar à 1.500 e é aberto à todos os taxistas. Basta baixar na Play Store do celular e pedir a Corrida Solidária.