Aplicativo de carona já está funcionando no Paraná

carona

Depois do Uber e do Cabify, que revolucionaram o transporte por meio dos aplicativos, chegou a era do transporte compartilhado; uma opção para quem quer ir de carona ou pode levar alguém mais no carro, no trajeto que já faz diariamente.

Essa é a proposta do aplicativo Garupa, que começou a funcionar no início de agosto no Paraná e já está operando em Toledo, Cascavel, Foz do Iguaçu, Umuarama, Pato Branco.

É possível se cadastrar como “Garuper”, o motorista que dá a carona e recebe para isso, ou como passageiro, que paga um valor inferior do que se fosse usar Uber, táxi e, em alguns casos, até o transporte coletivo.

Motoristas interessados em ser parceiros do Garupa podem fazer o cadastro no site garupa.co ou baixar o aplicativo Garupa App, nas lojas Google Play e App Store, e escolher a opção “Quero dirigir um Garupa”. Já os usuários podem baixar o aplicativo, efetuar o cadastro e chamar uma carona.

Para ser o “garupeiro”, é preciso ter carteira CNH B definitiva, carro 2008 ou mais novo, com ar-condicionado e quatro portas.

Garupa

O Garupa surgiu para acompanhar as tendências tecnológicas, alinhando soluções de mobilidade urbana com as necessidades das pessoas. Desenvolvido no Rio Grande do Sul, o aplicativo é totalmente brasileiro e proporciona facilidade para o deslocamento de todos, além de diminuir custos e tempo.

Garupa é um aplicativo de carona que oferece diversos serviços para sua comodidade, isto é, um transporte de segurança e confiança para você e sua família.

Segundo o CEO do Garupa, João Marcondes Vargas Trindade, a criação do aplicativo torna a empresa a pioneira no país: “Somos o primeiro aplicativo desse segmento desenvolvido no Brasil. O nosso objetivo é levar o Garupa para cidades de pequeno e médio porte, fazendo com que essa tecnologia chegue a toda população”.