Campanha “Batom com Lenço” arrecada doações para mulheres com câncer

Foto: Milene da Mata
Make: Andressa Furmam
Foto: Milene da Mata Make: Andressa Furmam

Kelen Merlotto Sindeaux, de 37 anos de idade, que luta contra um tipo raro de câncer, lançou uma campanha chamada “Batom com lenço” – solidariedade as carequinhas, que arrecada lenços e batons para mulheres em tratamento contra o câncer.

“O projeto surgiu numa madrugada de insônia, um dos efeitos da quimioterapia. Foi quando eu senti que precisava fazer algo a mais do que somente me tratar”, contou. “Há cerca de dois meses comecei a divulgar [a iniciativa] entre meus amigos e foi crescendo. Hoje tenho números superiores à minha perspectiva inicial. Digo que a ‘rede do bem’ foi se espalhando e estou muito feliz [com o resultado]”, afirmou.

Segundo Kelen, o lenço foi a primeira opção dela desde que começou o tratamento. “Um lenço e um ‘batonzinho’ dão cor às nossas imagens que ficam bastante prejudicadas por conta da queda dos cabelos, sobrancelhas e cílios, e muitas vezes, sentimos que perdemos um pouco a identidade; Essa coisa de se olhar no espelho e não se reconhecer. Um lindo lenço e um batom fazem toda a diferença”, contou.

As doações arrecadadas serão entregues na primeira semana de outubro, durante as ações do Outubro Rosa, quando Kelen vai realizar o “Dia Rosa”. “Estou conversando com os hospitais para saber como será feita a doação às mulheres, a única instituição confirmada até agora é o Hospital Angelina Caron”.

O Angelina Caron é referência médica no sul do país e fica em Campina Grande do Sul, na Região Metropolitana de Curitiba.

A ideia de Kelen era fazer um chá para iniciar a campanha, mas a cirurgia precisou ser adiantada e inviabilizou o evento. A alternativa encontrada foi as redes sociais. “Tive acolhida de pessoas que pediam para ajudar, deixando coletar em seus comércios e pessoas que se reuniram de outras cidades, estados e países para enviar. A ‘rede do bem’ como gosto de chamar foi se espalhando”.  “Hoje, faltando um mês para o final da campanha, já tenho mais de 700 lenços e 200 batons arrecadados”, comemorou.

fd9dc361-4e41-469e-898c-6700b9ec3469Arrecadação de batons

Como o número de batons doados – que precisam ser novos e estar dentro do prazo de validade – foi menor se comparado ao de lenços, Kelen fez uma parceria a Creative Art’s para vender camisetas da campanha e comprar o produto de beleza com o valor arrecadado. A cada peça vendida, a empresa também fará a doação de um batom.

As camisetas custam R$39,90 (+ frete, se necessário /Acima de 5 peças frete grátis). Os tamanhos disponíveis são P, M, G e GG e tamanhos infantis: 12, 14 e 16.

As encomendas podem ser feitas através do WhatsApp: 41 – 99996 6065
Tratamento de Kelen

Casada e mãe de dois filhos, Kelen descobriu a doença e começou o tratamento em janeiro deste ano. “Meu subtipo, um triplo negativo, câncer agressivo e um dos mais raros câncer de mama. Eu estou bem, já  passei por 12 sessões de quimioterapia, uma cirurgia e sigo em tratamento com uma quimioterapia oral. Em breve espero estar curada” disse.

Como doar

Os produtos podem ser entregues nos pontos de coleta espalhados pela cidade:

  • Bigorrilho – Clínica Ottoboni (Rua Frederico Cantarelli, 472).
  • Batel – Criança em Foco (Al. Augusto Stellfeld, 1262).
  • Centro Cívico  – IOP (Rua Mateus Leme, 2631, em frente ao Hospital Onix – deixar na recepção Joelma Manika Eliane Paloscki)
  • Centro– Hamburguesa Turismo ( Mal. Deodoro, 503/903. Esquina com presidente Farias ao lado da estação central, deixar com Jaqueline)
  • Rebouças– Estética dentro da academia Phd (Rua Silva Jardim, 979 – deixar com Elenita Back Didyk).
  • São José dos Pinhais – Loja Flor de Maria (Hipermercado Condor, Rua Joinville 3001, Loja 06 São Pedro, deixar com Katia Woycikievicz).

Endereço oficial para envio pelos correios: 

Rua Saint Hilaire,  739 ap 204 – Água Verde, Curitiba.  Os produtos também podem ser deixados na portaria.

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação *  Os itens da campanha foram doados pelas empresas ALL GRAF, gráfica; Bona embalagens e FB do Brasil.