Campanha quer arrecadar dez mil agasalhos para o inverno

(Foto: Daniel Caron/FAS)
(Foto: Daniel Caron/FAS)

A Prefeitura de Curitiba lançou a Campanha do Agasalho 2017 nesta terça-feira (16). O objetivo é incentivar a  doação de roupas e calçados que serão distribuídos a pessoas em situação de rua ou atendidas nos equipamentos da assistência social de Curitiba. A previsão é arrecadar dez mil peças até agosto.

A ação é uma iniciativa da Fundação de Ação Social (FAS), responsável pelo atendimento da população em situação de vulnerabilidade e risco social. A campanha traz três peças publicitárias com os slogans “Doe suas roupas, o frio passa, o amor fica”, “Cada roupa doada tem o tamanho certo: o do seu coração”, e “Seu coração é P, M ou G”.

A presidente da FAS, Larissa Tissot, explica que a campanha tem o objetivo de sensibilizar a população para que doe roupas e calçados que estejam em bom estado de uso. “Milhares de pessoas são atendidas todos os meses em nossos equipamentos e, muitas delas, não têm o que vestir. São homens, mulheres e crianças que precisam do apoio da população e do poder público para superar essa dificuldade”, diz.

As roupas masculinas e infantis são as de maior demanda, mas as peças femininas também são bem-vindas. A distribuição dos agasalhos será feita pela FAS assim que as doações começarem a chegar. A FAS arrecada também móveis e eletrodomésticos. Neste caso, a população pode ligar para o 156, Central de comunicação da Prefeitura, e agendar a coleta.