“Natal Solidário” dobra meta e arrecada 60 mil brinquedos

Foto: Divulgação/Prefeitura
Foto: Divulgação/Prefeitura
Com Prefeitura de Curitiba

A Campanha Natal Solidário arrecadou 60 mil brinquedos novos que serão entregues a crianças que vivem em situação de vulnerabilidade social e são atendidas pela Fundação de Ação Social (FAS), de acordo com a prefeitura de Curitiba.

“Hoje o que vemos aqui é o amor de Jesus que multiplicou os brinquedos. Tínhamos a meta de 33 mil brinquedos e chegamos a 60 mil. É uma arrecadação do tamanho do coração de Curitiba e na caixa de coleta estão as digitais dos servidores da Prefeitura, dos empresários e todas as pessoas que fizeram doações”, disse Greca. “Tudo isso significa o amor que pode mudar o mundo”, definiu.

A festa teve apresentações da Banda Lyra e do Grupo de Coral e Dança Mãos que Ajudam, da Igreja Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias.

Todos os brinquedos serão entregues às crianças em festas de Natal que serão realizadas nos 45 Cras existentes em Curitiba, reunindo toda a comunidade. Por determinação do prefeito, crianças que estão internadas em hospitais também receberão presentes.

Uma parcela dos presentes também será encaminhada para o Caximba, uma das regiões mais carentes da cidade.

Doadores

Durante a solenidade, doadores da campanha também foram homenageados. O gerente regional da Caixa Econômica Federal – Curitiba Oeste, Tarso do Amaral Rodrigues, e o representante da Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias, Rodnei Paz, receberam certificados de agradecimento em nome dos mais de 200 empresários e entidades religiosas que aderiram à ação.

Os servidores foram representados por Silvia Toaldo, que trabalha na diretoria administrativa da FAS. Todos os doadores receberão os certificados.

Elenice agradeceu a todos pela solidariedade desde o início da campanha, no dia 23 de outubro. “Agradeço aos doadores, aos servidores de toda a Prefeitura e aos administradores regionais que foram muito importantes nessa campanha, sensibilizando os comerciantes nas Regionais. O espírito natalino encheu o coração de todos nós”, disse.